PARQUES TEMÁTICOS COMO ATRAÇÃO INTERNACIONAL

Embratur e Sindepat lançam Catálogo Internacional de Parques Temáticos e Atrações Turísticas no Brasil
durante ABAV 2013
A 41ªABAVFeira de Turismo das Américas foi palco do lançamento do Catálogo Internacional de Parques Temáticos e Atrações Turísticas no Brasil. Na tarde de hoje (5), a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Sindepat (Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas),idealizadoras da publicação, reuniram autoridades presentes no evento para apresentar ao público mais esse instrumento de promoção dos atrativos turísticos do Brasil no mercado internacional.
Na foto: o presidente do Sindepat, Alain Baldacci; e o presidente da Embratur, Flávio Dino
                                                                                                  
Durante o lançamento, o presidente da Embratur, Flávio Dino, ressaltou que os agentes de viagem e operadores de turismo estrangeiros dispõem, em um único catálogo, de diversas opções de entretenimento. “Em versões em inglês e espanhol, o catálogo cria mais uma oportunidade para novos negócios do segmento turístico brasileiro no exterior”, disse Dino.
O presidente do Sindepat, Alain Baldacci, aproveitou a oportunidade para destacar a importância dos parques para o incremento do turismo nas regiões onde os equipamentos estão presentes e agradeceu a parceria com a Embratur. “A sinergia entre as iniciativas públicas e privadas são de fundamental importância para que o turismo contribua cada vez mais para a economia”.
Dividido em duas partes – parques temáticos e atrações turísticas -, o material traz informações sobre os 18 empreendimentos associados ao Sindepat, além de dados sobre as atrações turísticas, localizações, sites e indicações de programas para família e pessoas de todas as idades e culturas. A publicação está na agenda promocional da Embratur  como forma de aproveitar a megaexposição que o país terá nos próximos anos para promover os parques temáticos brasileiros.
O lançamento do Catálogo Internacional de Parques Temáticos e Atrações Turísticas no Brasil foi prestigiado pelo presidente da ABAV, Antônio de Azevedo, pelo presidente da Resorts Brasil, Dilson Fonseca, além de secretários estaduais e municipais de turismo, e representantes das atrações contempladas na publicação.Atualmente os parques temáticos geram no Brasil cerca de 58 mil empregos diretos e indiretos, e por ano atraem 10 milhões pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.