Parque da Cerveja é a opção ideal para curtir Campos do Jordão ao ar livre



Para evitar passeios muito lotados, parque oferece infraestrutura com distanciamento e muito contato com a natureza



A procura por Campos do Jordão aumenta de maneira significativa durante o outono/inverno. Mas para evitar aglomerações e curtir a cidade com segurança, o local ideal para passear é o Parque da Cerveja, em uma área de 240 mil m², entre as montanhas mais altas da Serra da Mantiqueira e cercado por belíssimas Araucárias, com espaço aberto, amplo, cercado pela natureza.

Com uma fábrica de cerveja artesanal que abastece toda a demanda local e traz em seus rótulos ilustrações de diversos pontos turísticos da cidade, o parque proporciona experiências cervejeiras que harmonizam a natureza com a paixão pela bebida milenar. Os apaixonados por cerveja artesanal pode fazer um tour na fábrica, aprendendo um pouco sobre a história da cerveja e os diferentes estilos (R﹩45). O local oferece uma carta de sete rótulos de estilos tradicionais de cervejas que trazem em suas receitas diferentes ingredientes, como é o caso da cerveja de pinhão, fruto símbolo da cidade, a cerveja de avelã, a Dunkel e a Dark ótimas pedidas para baixas temperaturas.

Recentemente o local inaugurou seu mirante com vista 180º das paisagens do local, com 140m de altura. O local conta com um bar, recém inaugurado, que oferece todos os rótulos das cervejas produzidas na fábrica da Cerveja Campos do Jordão, além de porções, chás especiais e até um bolo quentinho para acompanhar o cafezinho. A visita tem duração máxima de 1 hora e até às 16h00 o valor do passeio é de R﹩78, com direito à degustação da régua com 4 estilos de cerveja . A partir das 17h00, durante a celebração do entardecer, a visita sairá por R﹩108, com direito a um petisco e um chope da casa e, claro, o espetáculo do pôr do sol de maneira única. Ao chegar ao espaço, é possível ver toda a paisagem das montanhas da Serra da Mantiqueira, além de ter a oportunidade de contemplar e ouvir os sons das águas da cachoeira Gavião Gonzaga, a mais longa e volumosa do estado. A visita tem duração máxima de 1 hora.

Proporcionando um dia inteiro de passeio, os visitantes conseguem ainda fazer um piquenique regado a excelentes cervejas com cesta especial de petiscos, tudo isso ao ar livre e com contato a natureza. Para visitar o parque não é necessário reserva.

Serviço:

Endereço: Estr. Mun. Paulo Costa Lenz Cesar, 2150 – Gavião Gonzaga, Campos do Jordão

Horário de funcionamento: 10h00 às 17h00

Entrada do Parque: 35,00

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.