PARINTINS, UM LUGAR ESPECIAL NO PULMÃO DA AMAZÔNIA

Não imaginava que um dia poderia conhecer o festival folclórico de Parintins,uma ilha localizada na fronteira com o Pará, a 325km de Manaus, com acesso por via fluvial ou aérea, à margem direita do rio Amazonas. Com cerca de 100 mil habitantes, durante os três dias do festival folclórico que sempre ocorre no último final de semana de junho, é palco de uma grande manifestação cultural, ainda pouco conhecida pelos próprios brasileiros.

A convite da Amazonastur e do presidente da Abrajet do Amazonas, Paulo Roberto Pereira tive o prazer de ir conhecer estes lugares fascinantes. O calor não incomodou. Pois povo amazonense é simpático e hospitaleiro. Embarcamos num vôo fretado pela Gol para Parintins, uma hora de vôo ( o avião lotado, cheio de turistas)…Chegando no aeroporto, tivemos uma grande surpresa. Fomos recebidos por policiais federais, todos muito novos, lindos por sinal, mas que nos surpreenderam, avisaram que iam chamar um a um para entregar as malas e foram entregando, alguns foram sorteados e tiveram suas abertas e revistadas, como foi o meu caso. Até entendo a

segurança, pois soubemos que ali era uma rota para drogas, mas enfim, ficamos surpreendidos, pois nunca vimos em um aeroporto receber assim seus visitantes. Mas, segundo o povo de Parintins, isso é rotina , faz parte, e nós compreendemos esta ação. Afinal fomos recebidos por homens lindos!..rs.

O espetáculo do festival folclórico é algo mágico, especial, que só mesmo o turista conhecendo. Por mais que diga, divulgue, nunca é a mesma coisa. As agencias de viagens de todo o país vendem o pacote, e o ideal é fazer Manaus e Parintins… Poderá ficar hospedada num hotel, como nós ficamos , o Amazonas river resort, na beira do rio, com tudo incluso,refeições com os pratos da região, doces, etc…quartos amplos, com toda infra-estrutura de piscina, bar, restaurante, salão,aluguel de motos.
Uma curiosidade em Parintins quase não tem ônibus, em compensação as motos táxi tomam conta e os triciclos que cobram R$3,00 por pessoa para levar para o hotel ou passear, algo bem interessante.Eu adorei!!..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.