Parada de Natal encanta os visitantes nas ruas centrais de Gramado

O clima instável impediu a estreia da Parada de Natal na tarde de sexta-feira (26). Mas no sábado (27) e domingo (28), a atração encantou os turistas nas avenidas das Hortênsias e Borges de Medeiros. A Parada que reúne 28 artistas integra a programação do 36° Natal Luz de Gramado. A principal atração é o Papai Noel em seu trenó, que tem a companhia de músicos, gnomos, confeiteiras, noelas, quebra-nozes e outros personagens do imaginário natalino. A Parada de Natal ocorrerá sempre nas sextas, sábados e domingos, às 15h, até 30 de janeiro.

A programação dos próximos dias é a seguinte:

Dia 29 – Segunda

10h às 20h30 – O Reino do Natal – Complexo de Eventos Expogramado.

17h – Bardos Líricos – Vila de Natal (Natal Luz Para Todos).

19h – Tertúlia de Natal – Palco Rua Coberta (Natal Luz Para Todos).

20h – Acendimento das Luzes – Ruas de Gramado (Natal Luz Para Todos).

Dia 30 – terça

10h às 20h30 – O Reino do Natal – Complexo de Eventos Expogramado.

17h – A Noela Clown – Vila de Natal (Natal Luz Para Todos).

19h – Bells Rock – Palco Rua Coberta (Natal Luz Para Todos).

20h – Acendimento das Luzes – Ruas de Gramado (Natal Luz Para Todos).

21h – Nativitaten – Lago Joaquina Rita Bier.

Dia 1º – Quarta

10h às 19h30 – O Reino do Natal – Complexo de Eventos Expogramado.

17h – Natal de Maria – Vila de Natal (Natal Luz Para Todos).

19h – O Primeiro Milagre do Menino Jesus – Complexo de Eventos Expogramado.

19h – Jingle Folks – Palco Rua Coberta (Natal Luz Para Todos).

20h – Natalis – A Criação – Lago Joaquina Rita Bier.

20h – Acendimento das Luzes – Ruas de Gramado (Natal Luz Para Todos).

21h – O Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradições – Complexo de Eventos ExpoGramado.

O 36º Natal Luz de Gramado tem a apresentação oficial da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul e do BRADESCO. O evento que acontece até 30 de janeiro de 2022 é uma realização da Gramadotur, Autarquia Municipal que é responsável pelos eventos públicos de Gramado. O patrocínio é da Golden Propriedades de Lazer, Stemac Grupos Geradores, Nacional Gás, Americanas, Stella Artois, copatrocínio da SKY e apoio da Vinícola Miolo, Azul Viagens, Corsan, Hard Rock Café, Florybal, Pegada A Marca da Conquista, Adylnet. A Rede Laghetto é o Hotel Oficial do evento e a Gramado Receptivo está junto com o Natal Luz como ‘Receptivo Oficial”. A Azul Linhas Aéreas é a Cia aérea oficial nos eventos de Gramado. Apoio na acessibilidade do Natal Luz é da Semearhis e o Agente Cultural é a AM Produções. O financiamento é do Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Natal Luz para todos é apresentado por Ministério do Turismo e Bradesco. Lei de incentivo à Cultura, Promoção Prefeitura de Gramado, Agente cultural AM Produções. Realização da Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

Mais informações no site oficial do evento: natalluzdegramado.com.br

Siga nossas redes sociais e acompanhe todas as notícias e informações do 36º Natal Luz de Gramado.

Fotos – Cleiton Thiele

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.