Para Benito Gama obra do aeroporto de São Gonçalo é para antes da Copa

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico do RN, Benito Gama, reafirmou que: “O cronograma da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) prevê o término das obras do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante em 2014, antes do Mundial da FIFA”, rebatendo declarações divulgadas na mídia do assessor especial do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde, nesta terça-feira que o aeroporto a ser construído em São Gonçalo do Amarante não ficará pronto a tempo da Copa do Mundo de 2014.

“Tendo ganhador, o prazo do edital é para que o aeroporto funcione antes da Copa. Não há dificuldade nenhuma”, afirmou Gama. O secretário vê contradição entre a fala do assessor do Ministério do Esporte e as promessas, diz ele, feitas pelo Governo Federal ao estado. “Essa é uma discussão dentro do governo”, concluiu Gama uma vez que em reuniões em Brasília representantes do próprio ministério já asseguraram a obra para antes da Copa.

Benito Gama ainda salientou que o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante tem vocação para a infraestrutura permanente do Estado atendendo aos setores de carga e passageiros. “O aeroporto da Copa para o RN é o Augusto Severo. Esse aeroporto já existe e precisa de reforma. Mas se o de São Gonçalo ficar pronto antes da Copa, como esperamos, será ótimo”, salientou o secretário Benito Gama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.