Pandemia concentra viagens em países menos restritivos

Com desaceleração do turismo abaixo da médica global, México se torna um destino procurado por turistas de todo o mundo

 A pandemia mudou os planos e hábitos de viagem de muita gente, com as restrições de entrada, exigência de testes e diminuição nos voos. Os dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) mostram que em 2020 foram realizadas 1 bilhão a menos de chegadas internacionais, uma redução de 74% quando comparado com 2019.

Diante desse cenário, alguns destinos tiveram estratégias diferentes para lidar com a crise. Enquanto uns se fechavam completamente, outros decidiram manter o setor ativo, aplicando regras e protocolos de segurança, como seguro saúde gratuito, exigência de teste ou até mesmo quarentena obrigatória.

Um dos destinos que se destacou no período foi o México. Dados da Secretaria de Turismo do país mostra que a redução do fluxo de turistas estrangeiros em 2020, quando comparado com 2019, foi de 47,15%, valor abaixo da média global. Dos visitantes, o Brasil foi o quarto maior emissor de viajantes para o México ano passado, sendo o destino um dos com menos restrições de viagem, não exigindo testes PCR ou quarentena obrigatória.

Para que as viagens continuassem ocorrendo com segurança, o México e as empresas do turismo adotaram diversas medidas de segurança. O Palladium Hotel Group, que possui seis empreendimentos no país, reabriu para o público em julho, com as mudanças nos serviços para manter o distanciamento social, além de higienização constante dos espaços e ocupação máxima reduzida.

“Aos poucos as pessoas vão se adaptando às novas formas de viajar e o setor vai se recuperando. A chegada da vacina também facilita o processo, já que aumenta a esperança para o fim da pandemia e o retorno da normalidade”, explica Agueda Iglesias, Regional Marketing Senior Manager LATAM do Palladium Hotel Group.

Para garantir mais comodidade aos hóspedes, o Palladium oferece a possibilidade de contratação de testes PCR no próprio hotel, e oferece seguro saúde com cobertura completa de despesas médicas relacionadas à Covid-19 durante toda a estada. O benefício inclui diversos serviços e cobertura de despesas médicas relacionadas à Covid-19, como medicamentos, taxas médicas, internação, ambulância e transferências com valor máximo de até € 100.000 euros, além de até € 3.000 euros em casos de prorrogação de estadias para o hóspede e seus acompanhantes

“Nosso objetivo é que os turistas se sintam seguros com as medidas e mudanças de estrutura e serviços dos hotéis para que possam aproveitar ao máximo a viagem”, finaliza Iglesias.

Sobre o Palladium Hotel Group:

Palladium Hotel Group é uma cadeia de hotéis da Espanha com 50 anos de experiência. O grupo conta com 48 hotéis e mais de 14 mil acomodações distribuídas em seis países: Espanha, México, República Dominicana, Jamaica, Itália (Sicília) e Brasil e opera dez marcas: TRS Hotels, Grand Palladium Hotels & Resorts, Palladium Hotels, Palladium Boutique Hotels, Fiesta Hotels & Resorts, Ushuaïa Unexpected Hotels, BLESS Collection Hotels, Ayre Hoteles y Only YOU Hotels, e a marca licenciada Hard Rock Hotels nas cidades de Ibiza e Tenerife. Os hotéis do Palladium Hotel Group são caracterizados por sua filosofia de oferecer ao cliente um alto padrão de qualidade tanto em seus produtos, como em seus serviços. Palladium Hotel Group integra o Grupo Empresas Matutes (GEM). Mais informações disponíveis em www.palladiumhotelgroup.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.