Palladium Hotel Group comemora estrela MICHELIN conquistada por restaurante do BLESS Hotel Ibiza

imagem

Etxeko Ibiza de Martín Berasategui é o terceiro restaurante da badalada ilha espanhola a alcançar o principal reconhecimento da alta gastronomia mundial.Chefs Martin Berasategui e Paco Budía comemoram estrela MICHELIN (Divulgação: Palladium Hotel Group)- O restaurante Etxeko Ibiza por Martín Berasategui, do BLESS Hotel Ibiza, acaba de ser contemplado com uma estrela MICHELIN, o mais importante reconhecimento gastronômico do mundo. O anúncio foi feito esta semana em cerimônia no Palacio de Congresos El Greco, gala do Guia MICHELIN Espanha & Portugal 2023.


No evento, que foi transmitido ao vivo nos canais digitais do Guia MICHELIN, 23 restaurantes espanhóis ganharam a sua primeira estrela. As Ilhas Baleares reúnem um total de 12 deles, enquanto a ilha de Ibiza chega ao terceiro restaurante premiado com uma estrela, após o reconhecimento alcançado pelo Etxeko Ibiza by Martín Berasategui.
 

Berasategui, é considerado um dos maiores chefs do mundo e é o espanhol com mais estrelas MICHELIN no currículo, 12 no total. Em Ibiza, Paco Budía é o chef braço direito de Berasategui e o escolhido para liderar o Etxeko Ibiza. O restaurante iniciou sua temporada de consolidação em 2022 obtendo seu primeiro Sol Repsol, prêmio concedido por um dos mais importantes guias gastronômicos da Espanha. O menu propõe criações que fundem os produtos mais sublimes do Mar Cantábrico e do Mediterrâneo para que os clientes possam experimentar os sabores da ilha, sem perder a essência da culinária de Martín Berasategui.
 

O menu degustação é dividido em 11 etapas e composto por alguns dos clássicos de Berasategui que lhe trouxeram fama mundial, como a “tortilla liquid de jamón”, “el campo y el mar en harmoniía”, ou “la ensalada Lasarte”; combinado com propostas novas e originais. Pratos esteticamente lindos e muitas vezes finalizados na própria mesa tornam a experiência gastronômica ainda mais inesquecível e à altura do nome, que em basco significa “de casa.

“O reconhecimento é consequência da entrega de corpo e alma a essa bela profissão – entrega minha e da minha equipe, que são as pessoas que me tornam grande. Estamos todos muito felizes e motivados para continuar trabalhando todos os dias na busca da excelência e com o objetivo de levar felicidade a todos os nossos hóspedes” diz Martín Berasategui.

“Alcançar esta estrela, além de uma imensa alegria para mim e para toda a equipe do Etxeko Ibiza e do BLESS Hotel Ibiza, é um reconhecimento do trabalho, perseverança, disciplina e esforço. Temos a sorte de nos dedicar à gastronomia e trabalhamos com o objetivo de que cada cliente que entra pela porta do Etxeko Ibiza viva uma experiência única”, explica o chef executivo Paco Budía. “Comecei a trabalhar com o Martín quando eu era muito jovem e a cada dia que passa continuo a desfrutar de sua genialidade na cozinha, mas também da sua humildade e qualidade humana. Por trás de uma estrela MICHELIN há uma enorme dedicação de pessoas que colocam os corações no que fazem. Agradeço a cada um deles por sua paixão, mas especialmente a Héctor Suárez, maitre da Exteko Ibiza, minha mão direita neste projeto. Continuaremos trabalhando com o mesmo esforço e entusiasmo, agora de olho na temporada de 2023” completa Budía.

José Manuel Molina, diretor geral do BLESS Hotel Ibiza explica que o prêmio significa o reconhecimento de três anos de trabalho, paixão e método. “Nos baseamos na confiança, paixão pela gastronomia e pelas pessoas. Não foi um processo simples porque enfrentamos uma pandemia e isso retardou o alcance de objetivos que aspirávamos alcançar mais rapidamente, mas continuamos a trabalhar para demonstrar hoje que a confiança e a paciência são ingredientes básicos dessa receita. O Palladium Hotel Group e o BLESS Hotel Ibiza orgulham-se de acrescentar mais uma estrela ao firmamento gastronômico da ilha de Ibiza. Agradeço a toda a equipa do Etxeko Ibiza by Martín Berasategui e do BLESS Hotel Ibiza, que fazem parte desta jornada que está apenas começando”, comenta Molina.

O BLESS Hotel Ibiza, localizado em Cala Nova, oferece aos seus hóspedes a oportunidade de desfrutar de todo o seu luxo através de experiências concebidas inteiramente para tornar todos os dias inesquecíveis. Com vista deslumbrante para o Mediterrâneo, o hotel é um convite para que os hóspedes se deixem levar pelo clima mágico de Ibiza. O BLESS Hotel Ibiza pertence ao prestigiado selo Leading Hotels of the World.

Sobre o BLESS Collection Hotéis:

Original, extrovertido e provocador, este é o BLESS Collection Hotels, marca de luxo do Palladium Hotel Group. Destinado a um público hedonista e cosmopolita que desfruta ao máximo dos prazeres da vida, caracteriza-se pelo tratamento requintado, exclusivo e personalizado de cada hóspede e por oferecer uma grande diversidade de experiências únicas, relacionadas com a música, cultura, arte, moda e gastronomia. O design vanguardista das instalações e a inovação nos serviços marcam o estilo dos seus hotéis, localizados em localizações ideais nas margens das melhores praias do mundo e no centro das capitais mais importantes. BLESS Collection Hotels tornou-se a referência para o luxo hedonista. O BLESS Hotel Ibiza e o BLESS Hotel Madrid fazem parte da coleção exclusiva The Leading Hotels of the World.

Sobre o Palladium Hotel Group:

O Palladium Hotel Group é uma rede hoteleira espanhola com mais de 50 anos de experiência, do Grupo Empresas Matutes (GEM). O grupo opera 40 hotéis e mais de 13.000 quartos, distribuídos em seis países: Espanha, México, República Dominicana, Jamaica, Itália e Brasil, e gere 9 marcas: TRS Hotels, Grand Palladium Hotels & Resorts, Palladium Hotels, Palladium Boutique Hotels, Fiesta Hotels & Resorts, Ushuaïa Unexpected Hotels, Only YOU Hotels, BLESS Collection Hotels e a marca Hard Rock Hotels sob licença com três hotéis em Ibiza, Tenerife e Marbella. O Palladium Hotel Group caracteriza-se pela sua filosofia de atenção à sua equipa humana e de oferecer aos seus clientes um elevado nível de qualidade nos seus produtos e serviços.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.