Palestra em São Paulo sobre “Cultura e Redes Sociais”


A noite de quinta feira, 12/09, promete abrir horizontes sobre as novas formas de comunicação
O mundo virtual tem ofertado cultura a quem quiser, sem pagar nada. As pessoas podem passear por um museu, com apenas o uso de um computador que tenha acesso à internet; podem também ler livros, micro-contos e ter acesso aos mais variados tipos de eventos culturais.
José Luiz Goldfarb estará no Espaço TAO para dar uma palestra sobre as novas formas de expressão cultural e pessoal. O professor, físico e historiador vai falar um pouco sobre as novas possibilidades culturais que surgiram com a ascensão das Redes Sociais, com a proposta de refletir sobre o impacto que essa facilidade de acesso tem causado na sociedade.
O Espaço Tao é amplo, possuindo auditório, lounge, bar e ambientes diversificados, arquitetados para proporcionar aconchego e bem estar. Fica na Rua Alvarenga, número 1.682, no Butantã, em São Paulo, próximo a USP, a 700 metros do metrô e fácil acesso pela marginal. Confira mais no site recém lançado http://www.espacotaosp.com.br/destaques.
Serviço:
Palestra “Cultura e Redes Sociais”
Espaço TAO ( 100 lugares), na Rua Alvarenga, 1.682 – Butantã – SP
Dia: 12/09/2013
Horário: Das 19:30h às 22h
Valor: R$ 63,00 ou em 3x de R$ 23,33

José Luiz Goldfarb

Possui graduação em Física pela Universidade de São Paulo (1978), mestrado em Filosofia e História da Ciência – McGill University, Canadá (1980) e doutorado em História da Ciência pela Universidade de São Paulo (1992).

Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, vice-coordenador do Programa de Estudos Pós-Graduados em História da Ciência para o Biênio 2011/2013, coordenador do Twitter da PUC SP e presidente da Cátedra de Cultura Judaica da PUC SP.

É também coordenador do Programa de incentivo à leitura: “Rio: uma cidade de Leitores”, da Secretaria de Educação da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro. Curador do Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro, assessor da Presidência para comunicação digital e redes sociais da Associação Brasileira A Hebraica de São Paulo.

É ainda conselheiro da Biblioteca Haroldo de Campos (Casa das Rosas – Secretaria de Estado da Cultura), presidente do conselho deliberativo da Associação Amigos do Museu Judaico de São Paulo, diretor de eventos da Sociedade Brasileira Amigos da Universidade Hebraica de Jerusalém, coordenador do projeto #Rede MIS, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo. É também Membro Honorário da Academia Paulista de Educação.

Tem experiência na área de História, com ênfase em História das Ciências, atuando principalmente nos seguintes temas: história da ciência e ciência no século XVII, influências herméticas em Isaac Newton, ciência e religião, história da ciência no Brasil, bibliotecas públicas, políticas públicas de promoção do livro e da leitura, judaísmo, cinema, elaboração, produção, viabilização e implantação de projetos e eventos culturais, e gestão de presença em redes sociais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.