PACK ROCK IN RIO EDIÇÃO ESPECIAL 20 ANOS ESGOTADO

  • Ainda estão disponíveis bilhetes diários, passes de fim de semana e bilhetes VIP para quem não quer perder a celebração de 20 anos do Rock in Rio Lisboa;
  • A 10ª edição do festival realiza-se nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, com uma nova Cidade do Rock numa nova localização – Parque Tejo Lisboa.

O Pack Rock in Rio Edição Especial 20 Anos está esgotado! Para os fãs que não foram a tempo de adquirir este pack exclusivo e que queiram ainda juntar-se à celebração única que será o Rock in Rio Lisboa 2024, continuam à venda os bilhetes individuais, passes de fim de semana e bilhetes VIP, que estão disponíveis em rockinriolisboa.pt, nas lojas Worten, em worten.pt e na APP Worten.Para quem conseguiu garantir o Pack Rock in Rio Edição Especial 20 Anos, é importante lembrar que a troca do voucher pelo bilhete diário pode ser efetuada entre os dias 16 de janeiro e 26 de março, em exclusivo nas lojas Worten selecionadas. Após esta data, a troca continuará disponível, sujeita à disponibilidade de bilhetes para cada dia.
Lançado em novembro, o Pack Rock in Rio Edição Especial 20 Anos, disponível nas mais de 130 lojas Worten e em worten.pt, ofereceu aos fãs a oportunidade de garantir não apenas um bilhete diário para o festival (à escolha para os dias 15, 16, 22 ou 23 de junho), mas também uma peça exclusiva de merchandising – uma t-shirt Rock in Rio, em três modelos únicos relacionados com a campanha “All in Rio”.
A 10ª edição do Rock in Rio Lisboa está agendada para os dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, no novo recinto no Parque Tejo Lisboa. Além de celebrar duas décadas de história em Portugal, o festival promete surpresas emocionantes, espetáculos memoráveis e uma experiência renovada para todos os que se juntam a esta celebração única, que conta já com muitos nomes confirmados no cartaz, que ninguém vai querer perder!
No dia 15 de junho, pelo Palco Mundo vão passar os Scorpions, que com cinco décadas de carreira, têm uma história única com o Rock in Rio desde a primeira edição no Rio de Janeiro em 1985, onde receberam em palco uma guitarra oferecida por Roberto Medina. Regressaram em 2019, onde voltaram a tocar com a mesma guitarra e, agora em 2024, preparam-se para mais um capítulo emocionante da sua jornada no Rock in Rio Lisboa; os Evanescence, que marcaram presença na primeira edição do Rock in Rio Lisboa, em 2004, regressaram em 2012 e, este ano, prometem mais uma vez encantar o público do Rock in Rio Lisboa com a sua musicalidade envolvente e os sucessos que ecoam na memória de todos os fãs; os Extreme, eternamente associados ao hino “More than Words”, continuam até hoje a atravessar fronteiras e gerações, e estão de volta a Portugal num momento que coincide com o lançamento do tão aguardado álbum “Six”; e os Xutos & Pontapés com Orquestra Filarmónica Portuguesa, que estão a preparar um concerto especialmente desenhado para assinalar de forma memorável os 20 anos do Rock in Rio Lisboa. Sob a batuta do Maestro Osvaldo Ferreira, serão mais de 70 músicos em palco numa colaboração que promete oferecer aos fãs uma celebração inesquecível.
No dia 16 de junho, o Palco Mundo recebe o cabeça de cartaz Ed Sheeran, precisamente 10 anos depois da sua estreia em Portugal, também no Palco Mundo do RIR Lisboa. O músico britânico é autor de hinos que transcendem fronteiras e conquistam fãs de todas as idades, que agora se reencontram no Rock in Rio Lisboa; Calum Scott, que ganhou reconhecimento global pela sua incrível interpretação de “Dancing On My Own” e pelo tema original “You Are The Reason”, com sua voz emotiva e autêntica que emociona os fãs com uma profundidade emocional que é difícil de igualar; o cantor e compositor Jão, umas das novas vozes mais promissoras da música pop brasileira, vai estrear-se em Portugal num concerto que deverá contar com êxitos como “Imaturo”, “Coringa” e “Idiota”; e Fernando Daniel, a representar o talento nacional, e o primeiro nome português a ser confirmado no cartaz do Rock in Rio Lisboa 2024. Canções como “Nada Mais” e “Tal Como Sou” são bons exemplos da profundidade das suas letras e da intensidade das suas interpretações, que levam agora o artista a pisar o Palco Mundo.
No dia 22 de junho, ainda há muitas novidades por revelar, mas há já uma certeza: Ivete Sangalo vai fazer as honras de abertura do Palco Mundo, como já é tradição. Como Ivete diz no documentário “Rock in Rio – A História” da GloboPlay, “a convocação para o Rock in Rio é a convocação da Seleção. Tem uma comemoração. Vamos brindar a essa oportunidade de novo”. E, para o efeito, em 2024, a cantora, que marcou presença em todas as edições do festival em Portugal, vai apresentar um espetáculo único e grandioso, desenhado especialmente para celebrar os 20 anos de história do festival em solo português.
No dia 23 de junho, o Palco Mundo recebe as estreias em Portugal de Doja Cat, detentora de uma criatividade e capacidade de espetáculo como intérprete, que têm sido elogiadas vezes sem conta. A rapper, cantora, compositora e produtora norte-americana tem dado que falar pelas suas atuações únicas e de cortar a respiração em quase todos os palcos das principais cerimónias de prémios e festivais de música em todo o mundo; e de Camila Cabello em nome próprio. Com uma carreira notável, tornou-se uma das artistas mais reconhecidas da atualidade, graças a êxitos como “Señorita” e “Havana, e sua presença, anteriormente agendada para o Rock in Rio Lisboa 2020 e cancelada devido à pandemia de Covid-19, é agora uma realidade muito aguardada por todos os seus admiradores em Portugal. Neste mesmo dia, no Palco Galp, atuam Luísa Sonza, uma das artistas mais talentosas do atual cenário musical brasileiro. Com uma carreira ascendente assente numa versatilidade musical, que explora estilos como pop e funk, é já considerada uma referência na cena pop atual; e Pedro Sampaio, mestre das misturas das batidas do funk carioca, o seu ritmo base, com outros estilos musicais. O DJ produtor e cantor brasileiro, natural do Rio de Janeiro, já fez uma digressão em Portugal que esgotou, e promete agora tornar o último dia da edição de celebração dos 20 anos do Rock in Rio Lisboa ainda mais memorável!

Já anunciados:Sáb, 15 junhoDom, 16 de junhosáb, 22 de junhoDom, 23 de junhoPALCO MUNDOScorpions
Evanescence
Extreme
Xutos & Pontapés com a Orquestra Filarmónica Portuguesa

Ed Sheeran
Camul Scott
Jão
Fernando DanielIvete SangaloDoja Cat
Camila Cabello
PALCO GALP

Luísa Sonza
Pedro SampaioSobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é a marca internacional responsável pelo maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 no Rio de Janeiro, é parte relevante da história da música mundial. O evento soma já 22 edições, 130 dias e mais de 3.816 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 11,2 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock em Portugal, no Brasil, em Espanha e nos Estados Unidos.

Em Portugal, foram realizadas, até hoje, nove edições e dos 44 dias de festival já passaram pela Cidade do Rock de Lisboa mais de 3 milhões de pessoas e mais de 1.100 atrações musicais. O festival investiu mais de 225 milhões de euros, gerou mais de 87 mil empregos (diretos e indiretos), alocou cerca de 5,6 milhões de euros para causas socioambientais e promoveu inúmeras ações, entre as quais a instalação de painéis fotovoltaicos em escolas, projeto de reflorestação de floresta ardida, equipar hospitais e IPSS, construção de salas sensoriais para jovens, entre outros.

Em 2024, o festival está de volta nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho para uma edição especial que comemora os 20 anos do Rock in Rio Lisboa, com grandes novidades entre as quais uma nova localização – no Parque Tejo Lisboa. A nova Cidade do Rock vai contar com um novo palco, uma nova Rota 85 e um novo espaço que vai celebrar 20 anos de “Por Um Mundo Melhor”, além dos já conhecidos Palco Mundo, Palco Galp, Rock Street, Super Bock Digital Stage, Chef’s Garden, ESC Online Sports Bar, Roda gigante Pisca Pisca, Slide Pepsi, Área VIP Gato Preto, entre outros.

Site oficial do Rock in Rio-Lisboa: http://rockinriolisboa.pt

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!