Os dias amenos e os fins de tarde mais longos pedem momentos passados ao ar livre, na companhia das mais deliciosas iguarias, à boa maneira do Mama
O restaurante do Mama Shelter Lisboa já está a postos para receber a primavera.
Para começar este novo ciclo com pratos que conjugam influências nacionais e internacionais, sempre com um toque de irreverência, as criações do Chef Nuno Bandeira de Lima e da sua equipa estão agora disponíveis nos novos menus de almoço e de jantar.
Mas as novidades não ficam por aqui. A partir desta semana já é possível almoçar na esplanada e no pátio do restaurante, dois espaços exteriores que permitem continuar a viver o vibrante espírito do Mama, aproveitando o tempo ameno e os deliciosos sabores estivais.
Nesta primavera, o Mama Shelter Lisboa traz novos pratos. Para entrada, nada como começar com Carpaccio de Rosbife de vazia Angus. O Linguini Nero com camarão e a Couve-flor Assada são outras novidades para saborear, tanto ao almoço como ao jantar. Mas é à noite que o menu se torna ainda mais especial. Para jantar, as Vieiras coradas com creme de aipo e maçã, ovas Tobiko e raspas de lima e o Tataki de Atum prometem surpreender todos os apaixonados por gastronomia. Como se não bastasse, no capítulo das sobremesas a Copa de Avelã e a Tapioca vão adoçar ainda mais os almoços e jantares com amigos.
A oferta de restauração do Mama Shelter Lisboa continua a apostar nos seus menus de almoço, que são servidos de segunda a sexta-feira (exceto nos feriados).
As opções para o menu de almoço são três, e incluem prato principal, bebida e café, pelo valor de 12,50€ por pessoa. No Menu do Dia temos lombo de bacalhau ou piano no forno; no Vespa, a protagonista é a massa do dia; e no Make it Fast, há cheeseburger ou pizza do dia. Mas com a primavera chega ainda mais uma novidade fresquinha, o menu Healthy, composto por um prato leve e saboroso, para aqueles que apostam em comida saudável.
Criada como uma releitura portuguesa da típica brasserie francesa, a decoração do restaurante está repleta de elementos da cultura nacional. O teto apresenta um vasto fresco assinado por Beniloys, artista de longa colaboração com a marca Mama Shelter, que transporta o cliente diretamente para debaixo do mar, através de centenas de peixes pintados à mão. As colunas preenchidas com azulejos e os capitéis decorados com peixes e crustáceos em cerâmica da Bordallo Pinheiro, que também pendem de um enorme candeeiro sobre o bar, completam a atmosfera do restaurante – um tributo genuíno à história marítima portuguesa.
À semelhança de outras unidades do grupo, toda a louça do Mama Shelter Lisboa – pratos e chávenas – é produzida em Portugal.
O restaurante do Mama Shelter Lisboa, aberto todos os dias, serve:
- Pequeno-almoço – das 7h00 às 10h30 de segunda-feira a domingo.
- Pequeno-almoço – das 7h00 às 10h30 de segunda-feira a domingo.
- Brunch – das 12h00 às 15h30, ao sábado.
- Brunch – das 12h00 às 16h00, ao domingo.
- Almoço – das 12h00 às 15h00.
- Jantar – das 19h00 às 24h00 de quarta-feira a sábado / das 19h00 à 23h00 de domingo a terça-feira.