Os melhores destinos para a Semana Santa

 

O interior do Estado oferece programação para religiosos e para quem quer aproveitar festas.

 

Seja para descansar ou aproveitar os dias de folgas para curtir festas, o interior de Pernambuco oferece uma vasta programação durante a Semana Santa. Cidades como Caruaru, Gravatá e Brejo da Madre de Deus são as preferidas. Apesar da crise, ano passado Caruaru registrou 90% de ocupação, um acréscimo de 10% em relação a 2014. A ocupação hoteleira média de Gravatá foi de 84% e em Brejo da Madre de Deus, 88%, com alguns hotéis chegando a 100%. Veja os pontos altos da Semana Santa em Pernambuco:

 

Gravatá – É o destino certo para quem quer aproveitar os dias com muita música e festas. Além da programação oferecida pela Prefeitura de Gravatá, tem os tradicionais shows do Villa da Serra, onde este ano vão se apresentar artistas como Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Anitta, Coleguinhas, entre outros artistas locais e nacionais. Os shows acontecem nos dias 25 e 26 de março.

 

Caruaru – A Capital do Forró é também a cidade do maior centro de artes figurativas das Américas, segundo a Unesco. Um ambiente ideal para quem gosta das belezas naturais e dos costumes do povo do Agreste pernambucano. São bonecos feitos de barro e que representam a herança do mestre Vitalino, um dos marcos da cultura do Estado.

 

Brejo da Madre de Deus – É lá que acontece um dos espetáculos mais esperados da Semana Santa, a Paixão de Cristo, encenada no maior teatro ao ar livre do mundo, Nova Jerusalém, em Fazenda Nova. Os espetáculos acontecem de 19 a 26 de março. Os ingressos, que estão sendo vendidos na Luck Viagens, variam de R$ 100 a R$ 140, dependendo do dia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.