Os 10 melhores jardins de primavera da Grã-Bretanha

Cores vibrantes, bosques para caminhadas, cachoeiras e palácios: os visitantes podem optar por passar a primavera explorando alguns dos jardins do National Trust, com a chance de descobrir flores frescas e árvores antigas em toda a Grã-Bretanha.

Abadia de Angelsey, Jardins e Lode Mill: Cambridgeshire, Inglaterra
Os fãs de história e horticultura podem visitar esta propriedade inglesa. O moinho de água em funcionamento e a vida selvagem local oferecem vistas panorâmicas, cores vibrantes e aromas de flores durante todas as estações. Na primavera, há narcisos florescendo em toda a Abadia de Anglesey e mais de 4.000 jacintos que decoram os jardins formais.

Blickling Hall: Norfolk, Inglaterra
A melhor época para visitar Blickling Hall é em maio. Os visitantes podem seguir os caminhos através do bosque, observar o tapete de delicadas bluebells inglesas e descobrir uma das propriedades jacobinas da Inglaterra no coração do jardim. Como alternativa, os visitantes podem visitar o jardim secreto para ouvir o canto dos pássaros durante a primavera.

Jardim Bodnant: Conwy, País de Gales
Criado por cinco gerações de uma família, o Jardim de Bodnant oferece uma vista panorâmica da Snowdonia, com gramados, terraço e uma cachoeira. Durante a primavera, é possível observar o Vale, que ecoa com a vibração do rio Hiraethlyn.

Clumber Park: Nottinghamshire, na Inglaterra
Parques, jardins, bosques e um lago fazem de Clumber Park o local ideal para passar o dia. Durante a primavera, os bosques ganham vida com o canto dos pássaros, enquanto centenas de variedades de frutas, vegetais e ervas são cultivadas na horta murada. Os visitantes podem obter a chance de visitar a Limetree Avenue, com três quilômetros de extensão.

Abadia da Fonte e Jardins do Studley Royal Water: North Yorkshire, Inglaterra
Os visitantes podem explorar as ruínas da Abadia da Fonte do século XII e observar as flores silvestres da primavera, além do jardim aquático com lagos no formato de lua e estátuas clássicas, da forma como John Aislabie o criou. Este Patrimônio Mundial continua sendo um dos jardins aquáticos gregorianos mais reconhecidos da Grã-Bretanha.

Jardim de Glendurgan: Cornualha, Inglaterra
Visitantes podem explorar os três vales do Jardim de Glendurgan, na Cornualha. Um jardim subtropical que floresce com magnólias, flores silvestres e flora local. Há também um labirinto de flores, além da oportunidade de percorrer e observar uma variedade de plantas exóticas, a exibição de prímulas, violetas, narcisos e campânulas quando florescem a partir de meados de fevereiro.

Morden Hall Park: Londres
Repleto de paisagens e história, o Morden Hall Park é considerado um oásis em Londres. O rio Wandle serpenteia o antigo parque de veados enquanto as árvores proporcionam um ambiente refrescante para relaxar na cidade.

Sheffield Park e Jardins: East Sussex, na Inglaterra
Considerado um jardim paisagístico formal, foi projetado no século XVIII por ‘Capability’ Brown e aprimorado no século XX pelo proprietário Arthur G. Soames. Na primavera, há exposições coloridas de narcisos e campânulas, juntamente com azáleas que perduram até o início do verão. Os quatro maiores lagos em Sheffield Park formam seu o grande centro, refletindo a composição de árvores, arbustos, quedas d’água e céu.

Castelo de Sizergh: Cumbria, Inglaterra
Localizado fora de Kendal, o Castelo de Sizergh possui jardins e hectares de propriedade para explorar. Durante a primavera, os visitantes podem observar tulipas com cores vivas no terraço superior, flores de cerejeira no jardim holandês e cores vivas da primavera no jardim de pedras. Também é possível obter um vislumbre da vida selvagem local, com sapos, salamandras, inúmeras espécies de pássaros, bem como abelhas e galinhas no pomar de maçãs.

Wallington: Northumberland, Inglaterra
Por gerações, Wallington fora o lar da família Trevelyan. A família gostava de estar perto da natureza e a propriedade é cercada por uma paisagem informal de gramados, lagos, bosques, parques e fazendas para serem explorados. Os visitantes podem absorver a atmosfera de East Woods, com o som do canto dos pássaros e descobrir os jardins murados, que se torna um refúgio colorido durante a primavera. Refazer os passos do caminho de Dragon Cycle é uma das formas de aproveitar um passeio em família enquanto explora a propriedade.

As restrições para viagens para e ao redor da Grã-Bretanha estão em vigor devido à Covid-19. Os visitantes são sempre incentivados a verificar os sites individuais para obter as informações mais recentes, pois os detalhes estão sujeitos a alterações.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!