Operadores portugueses apostam no incremento do turismo baiano 

A missão do Governo do Estado em Portugal cumpriu, na segunda-feira (25), agenda voltada para a promoção do potencial turístico da Bahia. Em Lisboa, o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, ministrou um workshop para operadores portugueses do setor. Foram destacados os atrativos das 13 zonas turísticas baianas, a atuação do Estado em obras estruturantes e com viés cultural, que somam investimentos de quase 100 milhões de dólares, e a retomada das atividades com protocolos de biossegurança. 

“Eu estive na Bahia há 30 dias e encontrei o estado com protocolos sanitários em hotéis, restaurantes e locadoras de automóveis, que garantem a segurança dos turistas. Honestamente, tive a sensação de uma situação melhor do que aqui em Portugal. A Secretaria de Turismo da Bahia fez um ótimo trabalho”, relatou o diretor de Produto e Contratação da operadora portuguesa Soltrópico, Sandro Lopes. 

Para a luso-brasileira Rejane Lima, que vive em Portugal há 21 anos e vende destinos baianos, “pelo que foi apresentado, a Bahia está pronta para receber turistas e investidores”. 

O secretário Bacelar saiu do encontro otimista. “Mostramos como nos preparamos para o reaquecimento do turismo, e a reação foi positiva. Os operadores portugueses receberam mais informações sobre o que está acontecendo na Bahia. Acredito que eles irão ampliar a venda de pacotes para os nossos destinos”. 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.