Operação de voos para Paulo Afonso começa dia 16


Implantação da nova rota Salvador-Paulo Afonso fortalece turismo regional
Começa no dia 16/12 a operação de voos da companhia aérea Azul com destino a Paulo Afonso, em ação que visa fortalecer a aviação regional para integrar a capital aos principais destinos turísticos do Estado. Os voos acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras e vão impulsionar a economia na região.
A viabilidade dessa operação se deu após negociação entre o Governo do Estado e a Azul Linhas Aéreas, sendo prevista a redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no querosene de aviação para a malha aérea regional. Com a aprovação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a nova rota Salvador-Paulo Afonso vai operar com três voos por semana.
O secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, destaca a importância da operação. “Temos 5,2 milhões de baianos fazendo turismo pelo próprio Estado, e uma grande necessidade de voos regionais, uma vez que a dimensão territorial da Bahia é muito grande.”
Leonelli ainda assegura que essa operação vai contribuir para estimular o turismo e a economia “na medida em que aumentam a permanência dos viajantes nos destinos, ampliando a geração de renda nessas localidades”, sublinha.
O destino Paulo Afonso será o sétimo da companhia aérea Azul na Bahia, que já disponibiliza voos para Salvador, Ilhéus, Porto Seguro, Lençóis, Vitória da Conquista e Barreiras.
DESTINO – Paulo Afonso, a 480 km de Salvador, é um destino turístico para quem gosta de esportes de aventura e náuticos. Possui belezas raras, como o Raso da Catarina, maior reserva de caatinga do mundo, também espaço de proteção de animais ameaçados em extinção. Chegou a ser abrigo para o cangaceiro Lampião. Outro grande atrativo é a CHESF (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco), considerada um dos maiores parques energético da América Latina.
HORÁRIOS APROVADOS – Os voos vão ocorrer às segundas, quartas e sextas-feiras, com saída de Salvador às 12h22, chegando a Paulo Afonso às 13h40. A volta ocorre às 14h10 e chega à capital baiana às 15h35.
Após o horário de verão, a rota acontece partindo de Salvador às 13h22 e chega ao destino às 14h40. No retorno, a saída de Paulo Afonso passa a ocorrer às 15h10, chegando às 16h35. Sem alteração nos dias estabelecidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.