Oito voos diários todos os dias: Noronha agora tem muito mais opções de horários para quem sonha visitar a ilha

Preços das passagens também estão mais convidativos

Quem não sonha em visitar uma das mais belas ilhas do mundo? Conforme a Associação de Pousadas de Fernando de Noronha (APFN), hoje está muito mais fácil acessar o arquipélago, já que a empresa área Azul disponibiliza 8 voos diários em todos os turnos. Esse número é muito maior do que era oferecido no ano passado, apenas dois por dia. São mais voos diários, mais horários de embarque e com muito mais segurança, já que as aeronaves usadas são os ATR-600, uma das mais seguras do mundo.

Com isso, os turistas podem escolher qual a melhor opção de horário para desembarcar em Noronha. Apesar de as aeronaves serem menores por conta da manutenção na pista, a Azul abriu muito mais horários e os preços das passagens estão mais competitivos e convidativos para quem quiser passar uma temporada no paraíso de Noronha.

Outra ótima novidade é que estão sendo investidos quase R$ 60 milhões em reformas e melhorias na pista de pouso de Fernando de Noronha. Esse processo, segundo a Associação de Pousadas de Fernando de Noronha será finalizado em até 12 meses, garantindo uma das pistas de pouso e decolagem mais seguras do país.

Noronha tem registrado diariamente a chegada de mais de 600 pessoas por dia. Após o acordo do governo do Estado de Pernambuco com a empresa área Azul, durante o período de adequação da pista do aeroporto, o número de aeronaves que chegam ao arquipélago mais que dobrou e garante o mesmo fluxo de pessoas no arquipélago mais paradisíaco do Brasil.

Hoje a APFN reúne hoje 35 pousadas e hotéis que oferecem os melhores serviços da ilha, com muitas facilidades e conforto para todos os perfis de turistas que irão se encantar com todas as belezas de Fernando de Noronha.

Vale sempre destacar que a ilha de Fernando de Noronha é considerada um paraíso em todo planeta, com premiações do TripAdvisor e da revista Travler da Conde Nast, que classificou a praia do Sancho como a mais bonita do mundo em quatro ocasiões (título nos anos 2014, 2015, 2017, 2022). O arquipélago é um santuário ecológico, berço de diversas espécies da fauna e flora do país, sinônimo de belezas naturais imensuráveis.

Fernando de Noronha também está em consonância com as práticas de Environmental, Social and Corporate Governance – mais conhecido como ESG. Em Noronha, uma ilha que é totalmente sustentável e com viés socioambiental, diversas ações são colocadas em prática como: não entra nenhum tipo de plástico na ilha, todos os carros que trafegam terão que ser elétricos a partir do próximo ano e os programas e pacotes são totalmente voltados para atividades na natureza.

Onde se hospedar?

Hoje, a Associação de Pousadas de Fernando de Noronha conta com 35 pousadas associadas, que disponibilizam sistema de reservas e detalhes do empreendimento no site: www.apfn.com.br

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.