Observatório divulgará números do Turismo de Eventos em JP


O Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, Governo da Paraíba, Prefeitura de João Pessoa, SEBRAE, ABIH, IESP Faculdades e a Federação do Comércio iniciaram em ação compartilhada, os trabalhos e atividades finais do Observatório do Turismo que integrou uma série de pesquisas técnicas para identificar os impactos, comportamento e o perfil sócio-econômico do turista que visita e participa de eventos profissionais e corporativos na capital paraibana.

“Os resultados ajudarão o Destino Paraíba e os demais órgãos ligados ao turismo a criar uma linha de ação focada nas necessidades do turista deste segmento”, explica o hoteleiro e Diretor de Planejamento do CVB, Fernando Souza, que vai mais além, considerando que desta forma, se projetará cenários futuros com maior qualificação do segmento de eventos na capital.

A iniciativa vai criar subsídios para a construção de cenários estratégicos para o desenvolvimento do turismo de eventos na capital paraibana. As pesquisas vão complementar o trabalho que a SETUR já desenvolve. A intenção é que com novos planejamentos para a realização de um turismo sustentável, a cidade possa ser mais competitiva e atrativa, não só para os turistas, mas para os paraibanos”, enfatizou o Chefe da Divisão de Pesquisa da Secretaria de Turismo de João Pessoa, economista Paulo Galvão Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.