Obras no Palácio de Cristal avançam para os jardins

            As obras de reforma do Palácio de Cristal já avançaram para os jardins do atrativo. Na manhã desta terça-feira (28.01), o prefeito Bernardo Rossi acompanhou parte dos trabalhos que está sendo realizado em um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, que há mais de 20 anos não passava por uma intervenção como esta. O espaço vai receber banheiros novos e acessíveis, além da troca do piso e de toda a parte elétrica. A reforma vai custar R$ 1.144.768,83, com maior parte do recurso proveniente de emenda parlamentar.

            O atrativo foi fechado para visitação nesta segunda-feira (27) para que os operários possam realizar o serviço nos jardins. A fase agora é a de escavação para troca das redes externas – de água e elétrica. Para o prefeito, essa é uma grande conquista para a cidade.

“Desde o início do governo temos trabalhado para garantir verbas federais para reforma do patrimônio de Petrópolis. Estamos, agora, com duas importantes obras em andamento. Esta no Palácio e também a do Theatro D. Pedro. São prédios históricos que há anos não passavam por uma grande reforma”, explica.

            Com mais de 2 milhões de visitantes por ano, principais equipamentos turísticos têm ganhado reforço na sua preservação graças à garantia de verbas federais que vêm por intermédio de emendas parlamentares. “É uma forma de cuidarmos e preservamos o patrimônio do município, a nossa história. Além disso, os atrativos são também importantes ferramentas para o turismo, que é um dos setores mais importantes para a economia de Petrópolis”, completa o Bernardo Rossi.

Operários da empresa responsável pelo serviço, a Ponta do Céu Urbanização Construções e Paisagismo, trabalham atualmente também na área dos banheiros, que ficará totalmente nova e acessível.Além disso, o Palácio vai receber novas luminárias, um piso de fulget, também conhecido como granito lavado, que é um tipo de revestimento que deixa as pedras aparentes, e ainda terá a entrada reformada.

“O Palácio de Cristal é um dos principais patrimônios do município. E também palco dos nossos principais eventos. Só pela Bauernfest do ano passado, por exemplo, passaram mais de 450 mil pessoas. Por isso essa reforma é tão importante, não só para preservarmos esse importante patrimônio, como para atrairmos ainda mais visitantes”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.