Obras do aeroporto de Salvador serão retomadas

Obras do aeroporto de Salvador serão retomadas

Preocupado com a requalificação do aeroporto de Salvador, o secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, se reuniu com o secretário executivo de Aviação Civil da Presidência da República, Guilherme Ramalho, para discutir a retomada das obras. No encontro, realizado nesta terça-feira (2), em Brasília, Ramalho informou que foram liberados R$ 7 milhões, quantia que zera todos os débitos em atraso. “Também já está sendo criado o cronograma das intervenções, que envolvem conclusão de toda a parte de check-in, das esteiras e do ar-condicionado ” – informou Pelegrino.

Ramalho também afirmou que o aeroporto estará na nova rodada de concessão que será anunciada pela presidente Dilma Rousseff. A intenção é triplicar a capacidade do aeroporto de 14 milhões para 40 milhões de usuários. Pelegrino conversou ainda com o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, que também garantiu a breve retomada das obras.

À tarde, Pelegrino representou o governador Rui Costa na cerimônia de posse do novo presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vinícius Lummertz.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.