O que fazer em Areia, na Paraiba!

Quando eu recebi o convite para ir conhecer essa linda cidade Areia, no brejo paraibano, não imaginava que o destino iria me surpreender. Depois de horas de viagem, a primeira parada foi na Budega do Vava. Um espaço pequeno, mas cheio de cachaça para todos os lados. O João foi mostrando o que tinha nas prateleiras, além do pinico. Tem gente que bebe cachaça no pinico, já pensou!.. Achei uma graça!.. Até fiz uma foto. Então comece a visitar a Budega do Vavá e de repente já encomende o que gostaria de levar, além da cachaça, rapadura, docinhos, etc

Andar de bicleta em Areia

Outra dica é andar de bicicleta pelo centro histórico. Eu amei meu passeio curto, mas sensacional. Fui com a @bicitour.rentabike E sugiro alugar por uma diária, assim tem mais liberdade de desfrutar e curtir essa aventura de andar de bicicleta no meio da cidade.Para maiores informações, acesse [email protected] Até a prefeita da cidade, Silvia Cunha Lima, entrou no embalo do passeio de bicicleta , bem como o secretário de turismo de Areia, Francisco Lourenço. Adnan da Rotta Turismo receptivo também oferece esse passeio aos seus clientes.

Sorveteria e doceira Mimos da Serra

Amei conhecer a doceira Mimos da Serra, que funciona numa casa com arquitetura histórica e tem um sorvete maravilhoso, algo que nunca havia experimentado , o sorvete de cachaça com rapadura. Pedi uma bola com medo de não gostar, mas achei deliciosos. Quando eu voltar para Areia vou pedir duas bolas..

Bar Colonial

Para um happy hour ou para desfrutar e matar as saudades dos amigos de Areia, que tal conhecer, o bar Colonial, mas não esqueça de pedir para beber, uma cachacinha e mais deguste um caldo de peixe delicioso. A música ao vivo estava ótima e os bons papos com o presidente do Areia Convention & Visitors Bureau, Aquiles Leal e sua esposa Deyse, além de associados , tais como o empresário Ricardo Feitosa e sua Andreia, além do secretário de turismo de Areia, Francisco Lourenço, a presença da prefeita de Areia, Dra . Silvia Cunha Lima e seu filho Agamenon e o executivo do Areia Convention, Romero Rodrigues.

Emporium31

A grande novidade que chegou em Areia, foi o Emporium31, um mix de lojas de gastronomia no melhor estilo food park, com área de brinquedos para crianças, área para eventos no piso superior e uma diversidade de lojas com seus produtos, cada um apresentando algo diferente. A convite da empresária Laís Luna, participei ao lado do secretário de turismo de Areia, Francisco Lourenço, e do executivo do Areia Convention, Romero Rodrigues,da abertura da exposição Flores e Sabores, com várias flores e produtos em madeira produzidos por artesãos de Areia. Tivemos uma degustação com pratos feitos utilizando a rapadura, desde um hamburguer, a um pão de batata recheada, uma pizza com rapadura e ainda a sobremesa Petit Gateau, com sorvete de creme, chocolate e rapadura. e drinks especiais. Olha tava bom demais. E sem contar que ganhei uma cesta de doces deliciosos !.

  • Viajei para Areia, PB a convite da prefeitura de Areia, Secretaria de turismo com apoio do Areia Convention.
  • Obrigada a todos que contribuiram para a minha visita.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

2 thoughts to “O que fazer em Areia, na Paraiba!”

  1. Parabéns pelas matérias sobre minha cidade, mais senti falta de falarem de alguns pontos turísticos, Espaço das Artes, restaurante vô Maria, restaurante a Bagaceira nome dado em homenagem ao romance escrito por José Américo de Almeida. A loja de minha amiga Lucinha Martins Areiartes, que é um show ! Que fica no centro da cidade, se esteve na Bodega de seu Vavá, com certeza passou pela loja dela.

    1. Ola Aline, obrigada pelos seus comentários. Foi a primeira vez que fui a cidade de Areia. Conheci muitos lugares em poucos dias. E não deu para conhecer tudo. Em outra oportunidade conhecerei mais lugares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.