O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, recebeu, nesta quarta-feira (17), o título de cidadão de Assú

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, recebeu, nesta quarta-feira (17), o título de cidadão de Assú. A entrega foi feita pelo presidente da Câmara Municipal, Francisco de Assis; pelo vereador propositor, João Paulo Castro; o prefeito, Gustavo Soares; o deputado estadual, George Soares, acompanhados por autoridades locais e diretores do Sistema Fecomércio.  

 

“Assú é uma terra querida, que eu aprendi a admirar ao longo da minha trajetória de vida e também como líder empresarial”, afirmou Marcelo Queiroz.  

 

Em seu discurso, Marcelo citou as ações realizadas no município, sempre em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Assú, presidido por Francisco de Assis Barbosa. Os mais recentes apoios foram a instalação do programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), que visa buscar o fortalecimento econômico do município; e também a instalação da Junta +Fácil RN, em agosto, sendo um ambiente onde o empresariado pode contar com diversos serviços de forma célere e integrada.  

 

“Além disso, contamos ainda com uma unidade do Senac, com diversos cursos de capacitação para formar os melhores profissionais. Mesmo durante a pandemia, qualificamos cerca de 1.500 pessoas. Dessas, mais de 500 foram beneficiadas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). E com o Sesc, mesmo sem unidade física, o programa de assistência Mesa Brasil atendeu oito entidades onde foram distribuídas mais de 210 toneladas de alimentos”, detalhou Queiroz.  

 

Em nome do legislativo municipal, o presidente da Câmara de Vereadores de Assú, Francisco de Assis, agradeceu o apoio do presidente Marcelo e do corpo técnico do Sistema Comércio potiguar. O discurso foi reforçado pelo prefeito de Assú, Gustavo Soares.  

 

“É muito bom termos parceiros, pessoas que possam trazer projetos, vislumbrar nossa cidade de forma positiva. É uma homenagem justa e fico lisonjeado de ter um conterrâneo com essa experiência e postura, que traz desenvolvimento, oportunidades, emprego e renda para a nossa cidade”, afirmou o chefe do Executivo municipal.  

 

O deputado estadual, George Soares, também ressaltou a participação da Fecomércio, Sesc e Senac Rio Grande do Norte no desenvolvimento de todo o estado.  

 

“Os números das nossas ações mostram a importância socioeconômica que o Sistema Fecomércio tem com a cidade de Assú, e quero agradecer a atenção que o presidente Marcelo tem com o Sindivarejo Assú, sempre pronto a atender os nossos pleitos e ajudar no crescimento, agora, da nossa cidade”, afirmou o presidente do Sindivarejo Assú, Francisco de Assis Barbosa.  

 

Também prestigiaram a cerimônia os membros da diretoria da Fecomércio, Gilberto Costa e Itamar Manso Maciel (vice-presidentes),  Dijosete Veríssimo (diretor); o vice-presidente do Sindivarejo Assú, Bruno Ricarte; a vice-prefeita de Assú, Fabielle Bezerra; o vereador de Assú, Waldson Bezerra; o prefeito de Angicos, Miguel Pinheiro Neto; e os diretores executivos da Fecomércio, Sesc e Senac RN. 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.