“O Passeio do Pequeno Príncipe” é apresentado para fomentar uma nova rota de turismo cultural em Natal

“O Passeio do Pequeno Príncipe” é apresentado para fomentar uma nova rota de turismo cultural em Natal

Foi apresentado na manhã desta quinta-feira, 23, em evento  no Sesc Rio Branco que reuniu empresários, representantes do setor público e de associações ligadas ao segmento do turismo e cultura, o projeto “O passeio do Pequeno Príncipe”, que propõe criar um novo roteiro de turismo cultural e pedagógico a partir das discussões intelectuais e da lenda urbana da passagem do autor do clássico, Antoine de Saint-Exupéry, por Natal.

“A ideia é de fomentar a cadeia de economia criativa que inclui diversos segmentos além do turismo a fatos relacionados com a obra do Pequeno Príncipe e as histórias que se contam que ligam Natal aos cenários apresentados na obra que está no imaginário de milhões de pessoas”, destacou a idealizadora do projeto, a jornalista Sylvia Serejo. O projeto foi aprovado no Programa Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal.

No Rio Grande do Norte há uma antiga e permanente discussão entre intelectuais, sobre a passagem de Saint Exupéry em Natal. Dizem que algumas passagens do livro foram inspiradas em coisas que ele viu por aqui, como um baobá – e também dunas, falésias, entre outros elementos que possa aproveitar essa lenda urbana natalense, para associar as passagens do livro a pontos de visitação – utilizando aspectos que os próprios estudiosos elencam como possíveis vestígios da passagem de Saint Exupéry em Natal, e que teriam inspirado partes do livro. Além dos locais com paisagens naturais, outros pontos relatados em reportagens e artigos, como o Grande Hotel, a Praia do Meio e a própria Base Aérea de Parnamirim, onde hoje há um Museu sobre a Segunda Guerra, podem ser inseridos no itinerário.

Representantes de entidades do turismo como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN), Natal Convention Bureau e de outros segmentos como a Associação de Supermercados (Assurn) e Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA) estiveram presentes e incentivaram a ideia.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.