Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

O mês de março é o mais barato para comprar passagens aéreas

 

Veja outras dicas para economizar e garantir a viagem para os destinos em alta do mundo.

 

É no mês de março que os viajantes do mundo inteiro podem garantir passagens aéreas mais baratas. Elas chegam a valer 15% a menos em comparação a outros meses do ano. A informação é de um levantamento feito pela Skyscanner. E nada melhor do que economizar na hora de planejar a tão sonhada viagem. Sandra Luck, da Luck Viagens, dá outras dicas de como se planejar, economizar e evitar imprevistos, além dos melhores destinos segundo o Trip Advisor que estão em alta. Oportunidade perfeita para unir o útil ao agradável e garantir experiências inesquecíveis.

 

Melhores destinos – Obviamente, o primeiro passo para a viagem é se pensar no destino. De acordo com Sandra Luck, algumas passagens ficam ainda mais baratas quando compradas com semanas de antecedência, por isso, é bom ter se planejar com até um ano de antecedência. Algumas chegam a ficar até 5% mais baratas. Colômbia, Portugal, Rússia, Índia, Peru, México, Reino Unido e ainda Foz do Iguaçu, aqui no Brasil, estão em alta e farão sucesso entre os viajantes em 2016, segundo o TripAdvisor.

 

Dinheiro – É preciso reservar o dinheiro pensando, incialmente, nas necessidades básicas. A primeira a ser considerada é a alimentação. Como os valores variam de acordo com o país a ser visitado, é sempre bom dar uma pesquisada no custo diário da alimentação local. Reservado esse dinheiro, as demais economias podem ser voltadas para passeios e demais peculiaridades da viagem. Vale a pena também pesquisar sobre os cartões pré-pagos internacionais, onde o dinheiro fica depositado em uma conta e o cartão pode ser utilizado como débito ou crédito em qualquer lugar do mundo. As desvantagens são as taxas, como o IOF, por isso é importante fazer uma cotação para a época da viagem.

 

Hospedagem – Antes de sair, é indicado que os locais de hospedagem estejam decididos e reservados. Além da segurança, isso facilita a locomoção para pontos estratégicos – como pontos turísticos, supermercados, entre outros. Saber previamente onde se vai dormir também pode garantir mais economia, por já saber quanto será investindo, podendo passar no crédito e evitando pegar quartos mais caros, já que os mais baratos são os primeiros a esgotar. Hostel é uma opção para quem quer conhecer novas pessoas e gastar pouco.

 

Documentos – Alguns países exigem documentos específicos, como visto e seguro saúde. Por isso, assim que o destino for decidido, a primeira atitude deve ser pesquisar quais as documentações necessárias para viabilizar a viagem. Principalmente porque solicitar alguns desses documentos leva algum tempo, alguns chegam a demorar 90 dias.

 

Serviço

www.luckviagens.com.br

  1. Conselheiro Aguiar, 2205. Loja 03. Boa Viagem | (81) 3366.6222

Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes Gilberto Freyre (Desembarque Sul)

(81) 3302.3460 | (81) 3301.3656

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem