O Maranhão está na #BNTM2015

IMG_0974

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Turismo, levou os destinos maranhenses para a BNTM (Brazil National Tourism Mart), em Fortaleza. O evento, que começou hoje (28), conta com a participação de operadores de turismo de 26 países, interessados em comercializar destinos do Nordeste.

A secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, esteve presente em toda a programação do dia: abertura, encontro dos secretários de Estado com os 226 operadores internacionais, seminários de capacitação, coletiva de imprensa e reunião com os membros da CTI/NE. “Hoje tivemos a oportunidade de falar sobre os destinos do Maranhão para os profissionais e também pudemos compartilhar as estratégias do governador Flávio Dino para desenvolver o setor turístico no Estado, tanto para profissionais do Brasil, como para a imprensa”, comentou Delma.

O estande do Maranhão, que seguiu o mesmo padrão de todos os destinos turísticos, tem uma localização privilegiada. “Estamos próximos da entrada principal da feira, em uma área de boa circulação de pessoas. As imagens dos nossos atrativos também atraem bastante a atenção dos estrangeiros”, explicou. O espaço maranhense na BNTM conta com a participação de operadores locais como a Taguatur Turismo e Ponto a Ponto Turismo, além de representantes de municípios.

 A secretária de Turismo ressaltou que a participação dos empresários maranhenses junto no estande faz com que a promoção do destino culmine na comercialização. “Este evento tem um perfil totalmente profissional, ou seja, é realizado para promover encontros entre compradores estrangeiros com vendedores nacionais. Sendo assim, conseguimos concretizar negócios para os destinos turísticos do Maranhão”, explicou.

Mostra gastronômica com ritmos do Maranhão

Amanhã (29), quem estiver fazendo negócios na BNTM, poderá participar da Noite Maranhense, que terá um cardápio composto por casquinha de caranguejo com farofa de coco, arroz de cuxá com camarão seco, escondidinho de pescada com creme de abóbora, barquetes de beiju com carne de sol, creme de vatapá e camarão no coco com creme de cuxá. Para beber, os profissionais irão experimentar suco de cupuaçu, suco de cajá e o tradicional Guaraná Jesus. Um grupo de dançarinos irá apresentar diversos ritmos do Maranhão, entre eles, o reggae.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.