O grupo Hilton marca presença na IMEX 2022, a decorrer de 31 de maio a 2 de junho em Frankfurt

O grupo Hilton marca presença na IMEX 2022, a decorrer de 31 de maio a 2 de junho em Frankfurt. A IMEX é uma feira dedicada ao segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) e constitui uma plataforma de excelência para reuniões de negócios, demonstração de produtos, networking e apresentação de ideias.
 
A edição de 2022 da IMEX conta com mais de 75 empresas e instituições portuguesas, entre as quais se encontra o Hilton Vilamoura e outras unidades do grupo hoteleiro.
 
A presença do grupo Hilton na IMEX Frankfurt tem, no centro, a “Travel with Purpose”, a sua estratégia ESG (Environmental, Social and Governance) que procura promover turismo e viagens sustentáveis. A “Travel with Purpose” tem um impacto significativo nas operações das unidades Hilton, na cadeia de fornecimento e nas comunidades circundantes. Através da redução do consumo de recursos naturais, a estratégia tem como objetivo um futuro de emissões net zero nos hotéis da marca. Paralelamente, a “Travel with Purpose” estabelece padrões de diversidade, igualdade e inclusão, procurando ter um impacto positivo também a nível social.
 
O grupo Hilton apresenta-se na IMEX Frankfurt como Expositor Verde, implementando um conjunto de iniciativas para minimizar o impacto ambiental da sua presença no evento.
 
Por cada reunião com um cliente, a Hilton vai plantar uma árvore na floresta de Hessen, uma floresta de 14.000 hectares na Alemanha. Até ao momento, está planeada a plantação de 1.400 árvores – o que, durante o seu período de vida, representa uma compensação das emissões de CO2 de 1.000 voos de Frankfurt para Nova Iorque.
 
A Hilton juntou-se à unidade Hilton Frankfurt City Centre para confecionar um menu para os visitantes da sua área de exposição, produzido a partir de ingredientes locais e sem utilização de plástico.
 
A política de sustentabilidade da marca Hilton é implementada de forma transversal na totalidade do seu portfólio global de hotéis. Todas as unidades Hilton contam com certificações ISO para gestão ambiental, gestão de qualidade e gestão de energia
 
Em Portugal, o Hilton Vilamoura tem ganho, consecutivamente, o galardão “Green Key” em reconhecimento das suas práticas ambientais e sociais para um turismo e uma hospitalidade sustentáveis. Entre elas, contam-se a formação ecológica da equipa do Hilton Vilamoura, a aplicação de reciclagem na totalidade do resort, a redução do consumo de plásticos de utilização única e do consumo de água, a poupança energética através da regulação da iluminação, e as medições das emissões de CO2 anuais.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.