O case Sírio, do Governo do RN, por meio da Emprotur, e da Fecomércio RN, é o campeão da categoria Academia, Destinos e Empresas, na premiação Desafio Turistech Brasil, desenvolvida e promovida pelo Ministério do Turismo

O case Sírio, do Governo do RN, por meio da Emprotur, e da Fecomércio RN, é o campeão da categoria Academia, Destinos e Empresas, na premiação Desafio Turistech Brasil, desenvolvida e promovida pelo Ministério do Turismo, em colaboração com o Wakalua Innovation Hub – primeiro polo global de inovação em turismo, SEBRAE, Banco Internacional de Desenvolvimento e a Organização Mundial do Turismo (OMT).

O projeto tem o objetivo de estimular a inovação do turismo no País, melhorar a competitividade do setor por meio da transformação digital, além de dar visibilidade nacional e internacional aos agentes e líderes da inovação no turismo. Neste ano, a ação teve 351 projetos inscritos dos 24 estados brasileiros.

O Sírio é uma ferramenta on-line aberta ao público e foi desenvolvida com a finalidade de reunir e divulgar fontes, dados, pesquisas e o monitoramento do desempenho do setor turístico do RN, além de contribuir com o acompanhamento dos indicadores mais importantes do setor, que serão utilizados para o planejamento das metas de competitividade, sustentabilidade, tendências e estratégias comerciais mais efetivas.

A ferramenta fornece informações analisadas pelo Setor de Inteligência da Emprotur e Fecomércio RN, que apresentam dados e impressões dos turistas, projeção da malha aérea e o monitoramento do fluxo de passageiros que visitaram o Estado. O RN é o único Estado do nordeste e o terceiro do País a utilizar o projeto de inteligência comercial. A plataforma on-line foi desenvolvida em parceria entre a Emprotur, Fecomércio e o apoio do Senac/RN.

Rolar para cima