Nuvemshop é única plataforma parceira do Facebook na América Latina para novo Facebook Shops

Além da exclusividade para Facebook e Instagram na região para mais de 40 mil lojas virtuais, plataforma de e-commerce também disponibiliza recurso que facilita venda por Whatsapp

Lançado por Mark Zukerberg na última semana, o Facebook Shops é uma nova funcionalidade que promete facilitar a migração do negócio off-line para o on-line e aumentar as vendas dos pequenos e médios empreendedores na mais popular rede social e no Instagram. Quem deve se beneficiar com a novidade são as mais de 40 mil lojas virtuais da Nuvemshop, única plataforma de e-commerce parceira do Facebook Shops na América Latina.

Também conhecida como Tiendanube para os países que falam o idioma espanhol, a Nuvemshop foi citada pelo próprio Zukerberg em postagem no seu perfil e em uma live para anunciar o lançamento da ferramenta. A proposta é ajudar os pequenos empreendedores a partir deste momento de crise ao facilitar a criação de uma loja on-line, gratuita, diretamente no Facebook e no Instagram.

Com o recurso, o lojista parceiro Nuvemshop conseguirá escolher os produtos que desejam exibir em seu catálogo e, em seguida, personalizar a aparência de sua loja com uma imagem de capa e cores de destaque que mostram sua marca. O consumidor, então, consegue navegar pela coleção completa, salvar os produtos de seu interesse e fazer um pedido – no site da empresa ou sem sair do aplicativo.

¨Vemos esta parceria como um reconhecimento do trabalho que estamos fazendo há anos, desenvolvendo uma tecnologia em conjunto com o Facebook e fortalecendo a relação. Sem dúvida, é fruto também do impacto que o e-commerce gera no ecossistema, potencializando negócios e histórias de sucesso na América Latina”, afirma Martín Palombo, cofundador e CPO da Nuvemshop.

Além da nova ferramenta para Facebook e Instagram, os lojistas Nuvemshop também contam com um recurso exclusivo aplicável para WhatsApp, outra empresa do grupo Facebook, que é o Teclado Nuvem. Nessa aplicação, o vendedor consegue instalar no aplicativo um teclado com seus produtos, como se fossem emojis. Com isso, em uma conversa com clientes, basta acessar o Teclado Nuvem e clicar no link de produto que quer enviar, permitindo que o comprador seja levado diretamente para loja.

“A Nuvemshop entende que as redes sociais são um canal complementar do processo de vendas, melhorando a experiência dos lojistas e seus consumidores”, explica Palombo. “Por conta disso, trabalhamos continuamente para desenvolver as melhores soluções para aumentar vendas e garantir o sucesso dos nossos clientes também através das redes sociais”, finaliza o executivo.

Sobre a Nuvemshop

A Nuvemshop oferece uma solução tecnológica de e-commerce líder na América Latina. Sua plataforma para o desenvolvimento de lojas virtuais é robusta e consegue evoluir para acompanhar o crescimento dos negócios, sem importar o tamanho da operação, permitindo que marcas de todos os portes criem suas lojas com facilidade e segurança. Com mais de 40 mil marcas ativas, conta com mais de 180 colaboradores trabalhando atualmente em home office nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Buenos Aires.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.