Nutricionista ensina receita de picolé protéico para sobremesas

Rica em carboidratos, sobremesa promove saciedade e não compromete a dieta

As proteínas estão presentes em todas as estruturas do corpo e são um dos macronutrientes mais requisitados por quem busca um estilo de vida mais saudável. Entre os benefícios, destacam-se o controle de saciedade e o ganho e manutenção de massa magra.

A nutricionista Dra. Dani Borges aponta que em uma dieta que visa a construção de músculos, não é apenas a ingestão de proteínas que importa, mas a combinação da ingestão com uma rotina de treinos adequada. “Além de contribuir para manter os músculos, as proteínas também têm um importante papel no controle de peso, visto que por demorar mais para ser processado no organismo, mantém a saciedade por mais tempo”, comenta. 

Picolé de Whey Protein

Ingredientes

2 medidas de Whey Protein

Cacau

1 Iogurte desnatado zero açúcar e zero lactose

Modo de preparo:

Em uma tigela adicione duas doses de Whey protein, três colheres de sopa de iogurte desnatado zero lactose e zero açúcar e o cacau. Mexa até formar uma massa homogênea. Leve a mistura para forminhas de picolé ao refrigerador por 4h ou deixe de um dia para o outro.

Sobre Dani Borges

Dani Borges  é atleta Fitness WBFF PRO, nutricionista, modelo, health coach e formanda em educação física. Como influenciadora digital, tem mais de 330 mil seguidores e posta dicas de motivação, alimentação saudável, receitas e treinos.

Sua paixão pelo fitness surgiu na adolescência após ter tido um quadro de obesidade que a motivou a buscar uma mudança radical de hábitos. Como nutricionista, atende em seu consultório no Brasil e online através das plataformas digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.