Número de voos diários em Alagoas aumenta 36,4%, aponta AENA Brasil

Operações diárias no estado passaram de 22 para 30, contando com voos nacionais e internacionais.

Aeroporto - por Kaio Fragoso (3 de 26).jpg

Como resultado do investimento do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), para realizar a promoção e divulgação do estado, a malha aérea alagoana registrou um aumento de 36,4% no número de voos diários realizados no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, indo de 22 operações por dia para 30, segundo dados da AENA Brasil, administradora do aeroporto. 

A expansão da malha também foi sentida no fluxo de passageiros do estado – no total, mais de 207 mil pessoas passaram pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares até o mês de outubro. No acumulado do ano, até o mesmo mês, cerca de 1,9 milhão de pessoas passaram pelo Aeroporto, segundo indicadores da AENA – o número simboliza um aumento de 25,6% em relação ao ano de 2021.

De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Caroline Balbino, a expansão da malha aérea do estado se deve às estratégias de promoção adotadas pelo Governo de Alagoas e os acordos com as diversas companhias aéreas. 

“Com as estratégias promocionais adotadas pelo Governo de Alagoas em parceria com o trade turístico alagoano e as instâncias de governança, o estado atualmente é um dos principais destinos turísticos do Brasil. A Sedetur também vem mantendo diálogo contínuo com as companhias aéreas, reforçando acordos e trazendo novos voos para nossa terra, como é o caso da retomada recente do voo ligando Maceió a Buenos Aires, principal mercado emissor internacional de Alagoas”, pontua. 

Além da demanda regular, o estado está contando com 16 voos dedicados da Azul Viagens, 7 fretamentos da CVC, 3 fretamentos da Viagens Promo e 2 fretamentos da Hi-fly, ampliando em 12% a oferta de voos extras para a temporada atual em Alagoas, provenientes de 26 mercados.

Voo internacional

Além dos voos nacionais que chegam diariamente ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, a companhia aérea Gol retomou o voo ligando Maceió a Buenos Aires.  A retomada da malha aérea internacional em Alagoas conta com voos regulares com frequência de uma viagem por semana, sempre aos sábados. A aeronave modelo Boeing 737 MAX 8, responsável pelo trajeto, possui capacidade para até 186 passageiros.

Turismo Seguro

A atividade turística em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió.

O estado também registra cerca de 2.311 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.