NOVOS VOOS ENTRE SÃO PAULO E SALTA AMPLIAM CONECTIVIDADE AÉREA ENTRE BRASIL E ARGENTINA 


 A partir do mês de  julho de 2022, a Aerolíneas Argentinas começará a voar de São Paulo às cidades de Salta e San Miguel de Tucumán com três voos semanais. O anúncio foi feito por Fabián Lombardo, Diretor Comercial da companhia aérea, na feira de turismo WTM Latin America, que ocorre na capital paulista nesta semana. 

O voo entre São Paulo e Salta será operado por um Boeing 737 Max com capacidade para 170 passageiros. O novo destino, que entra em operação em 4 de julho, se conectará a Tucumán e outros destinos argentinos. Além disso, passageiros de outras cidades do Brasil poderão fazer conexão em São Paulo a partir de voos operados pela companhia aérea GOL.

O Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, afirmou que a Argentina consolida o processo de reativação no mercado, graças ao trabalho do Ministro do Turismo e Esportes, Matías Lammens, e do Embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli. 

”É algo histórico para a província de Salta e o setor privado será o verdadeiro protagonista para aproveitar esses novos voos com o apoio do setor público. Até 21 de março, mais de 400.000 brasileiros entraram na Argentina, o que marca uma recuperação de 25% em relação à pré-pandemia”.

”Vemos um aumento constante no número de turistas brasileiros que visitam nosso país. Se contarmos apenas o mês de março e compararmos com o mesmo período de 2019, na pré-pandemia, temos atualmente um aumento de 35% de turistas do Brasil. Temos um plano consolidado no mercado brasileiro pela importância que tem para nós e vamos trabalhar muito com a Embaixada e consulados para promover a Argentina”, acrescentou Ricardo Sosa.

O Governador de Salta, Gustavo Sáenz, comentou sobre o voo: ”Isso dá aos turistas a oportunidade de conhecer os belos destinos de nossa província e também todos os destinos do norte da Argentina”. 

”Essa rota aérea inédita gera uma grande responsabilidade em quem trabalha no turismo. Eles nos chamam de ‘Salta, a linda’ por um motivo, e nisso temos que trabalhar lado a lado, entre os setores público e privado.”

Além disso, a Aerolíneas Argentinas anunciou o aumento das frequências de São Paulo a Buenos Aires, que desde o início de abril conta com 21 voos semanais e até  julho passará a ter 28 voos semanais na mesma rota e 14 voos semanais do Rio de Janeiro a Buenos Aires. Também terá quatro voos semanais de São Paulo a Bariloche.

Fabian Lombardo, diretor comercial da Aerolíneas Argentinas, disse que a companhia recuperou as 76 rotas e os Polos de Aeroparque e Córdoba no pós-pandemia. 

”Os voos do Brasil para o Aeroparque são de extrema importância, pois desse aeroporto fazem conexão com o resto da Argentina”.

”Conectamos sete destinos no Brasil com a Argentina e já temos 73% da oferta de assentos Pré-Covid. Desta forma, aumentam-se as frequências para o principal mercado emissor de turistas à Argentina para a temporada de inverno no país”

Antes da feira WTM, os representantes da INPROTUR e da Aerolíneas Argentinas se encontram na residência do Cônsul Argentino, evento organizado pelo Instituto Nacional de Promoção Turística e pelo Consulado Argentino em São Paulo.

Fabian Lombardo estava acompanhado do Governador da província de Salta, Gustavo Sáenz, do Cônsul Geral da Argentina em São Paulo, Luis María Kreckler, do Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, do Presidente da Câmara Argentina de Turismo, Gustavo Hani, do Presidente do Conselho Federal de Turismo, Sebastián Giobellina, e a presidente do INPROTUR Salta, Manuela Arancibia.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.