Novas diretrizes colocam o empoderamento das mulheres no centro do reinício do turismo

 Um novo conjunto de diretrizes ajudará governos e empresas a atender melhor às necessidades das mulheres no setor de turismo.

As diretrizes publicadas pela Organização Mundial do Turismo (UNWTO) foram desenvolvidas com o apoio do Ministério Federal Alemão para o Desenvolvimento Econômico (BMZ), da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH e da ONU Mulheres. Eles visam garantir uma recuperação inclusiva e resiliente dos impactos da pandemia. Reconhecem que, dada a perda desproporcional de emprego sofrida pelas mulheres, bem como a alta proporção de mulheres trabalhadoras no turismo e sua concentração em empregos menos qualificados e mal remunerados, os planos para o reinício e a recuperação do setor devem atender às suas necessidades específicas .

O turismo como motor da igualdade

O secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, diz: “O reinício do turismo deve incluir todos e os benefícios devem ser usufruídos por todos. O turismo provou ser um verdadeiro campeão da igualdade de gênero e essas novas diretrizes ajudarão governos e empresas a aproveitar o poder do setor como impulsionador do empoderamento das mulheres à medida que o mundo se abre novamente”.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.