Nova rota da Pipadouro passa pela mais antiga companhia de vinhos portuguesa

Visita e almoço na famosa Casa Redonda da Quinta das Carvalhas, a joia da coroa da Real Companhia Velha, reforçam o leque de opções do programa Um Dia no Douro do operador de turismo fluvial de luxo

Pipadouro, referência no turismo fluvial de luxo no rio Douro, continua a diversificar a sua oferta de Vintage Wine Travel, propondo aos seus clientes uma viagem ao mundo da mais antiga companhia de vinhos de Portugal: a Real Companhia Velha.

Especialista em desenhar experiências que perdurem no tempo e na memória, o operador acrescentou uma nova rota ao programa “Um Dia no Douro”, o mais procurado pelos turistas ao longo de 2024, por representar uma opção completa para quem pretende explorar os inúmeros encantos da região duriense num curto espaço de tempo.

O programa já englobava a navegação nos Gentleman’s Vintage Boats da empresa, a partir do cais privado no Pinhão, seguida de visita e almoço harmonizado em espaços emblemáticos como a Quinta do Crasto, a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo ou a Quinta de Ventozelo, entre outras. Agora, apresenta como opção a Quinta das Carvalhas, a joia da coroa da Real Companhia Velha.

Os clientes terão assim a possibilidade de conhecer uma propriedade histórica – as primeiras referências escritas à quinta remontam ao ano de 1759 -, de grande beleza e espetacularidade, com uma posição predominante na encosta da margem esquerda do rio Douro, distinguida nos prémios ‘Best Of Wine Tourism 2022’, na categoria ‘serviços de enoturismo’. 

“Nesta nova oferta, os turistas poderão fazer a icónica visita com o agrónomo Álvaro Martinho, que conhece a Quinta como as palmas das mãos, eleger a famosa ‘Ruína’ para uma prova de vinhos ao ar livre e descobrir a propriedade num minibus descapotável até chegar ao topo da montanha, onde os esperará um almoço na incomparável Casa Redonda, de onde é possível contemplar o ‘excesso de natureza’ perfeitamente descrito nas palavras de Miguel Torga”, salienta Ana Clara Silva, diretora de operações da Pipadouro.

A Casa Redonda, localizada a cerca de 550 metros de altitude, oferece uma majestosa vista panorâmica de 360 graus sobre a propriedade de 500 hectares – 135 hectares de vinha – e o incomparável Douro Valley. Após o almoço, em que os sabores da região serão devidamente harmonizados com os vinhos da Real Companhia Velha, a tarde será passada a bordo dos iates clássicos da Pipadouro.

“Não encontramos melhor forma de terminar um dia de descoberta do Douro: navegando em águas serenas a bordo dos nossos Gentleman’s Vintage Boats e disfrutando da tranquilidade, da beleza e da exclusividade de uma viagem que permite uma conexão emotiva com uma região tão única, distinta e cheia de história, que é merecidamente detentora do galardão de Património Mundial da UNESCO”, completa Ana Clara Silva.

A frota vintage do operador é constituída pelo Friendship I, um superiate de 1957 construído nos estaleiros já extintos da E.F. Elkins em Christchurch, no sul de Inglaterra, para a British Royal Navy, e pelo Pipadouro II, datado de 1965 e construído nos estaleiros de João Brites, em Lisboa, com recurso a desenhos da Americana Chris-Craft.

Pipadouro Experience by Real Companhia Velha tem a duração de seis horas (entre as 11h00 e as 17h00) e um valor que começa nos 1.100 euros para um grupo máximo de 12 pessoas a bordo do Friendship I e nos 750 euros para um grupo máximo de oito pessoas a bordo do Pipadouro II.

Sobre a Pipadouro:

A Pipadouro iniciou a atividade em 2007, apresentando o conceito inovador de turismo fluvial de luxo no rio Douro (Vintage Wine Travel), com um serviço de qualidade, em dois barcos (Friendship I, de 1957, e Pipadouro II, de 1965) classificados como Gentleman’s Vintage Boats. Gonçalo Correia dos Santos (sócio fundador), Tomás Roquette (Quinta do Crasto), Pedro Silva Reis (Real Companhia Velha) e Fernando Pereira (GLD, grupo de investimento) integram a estrutura acionista da empresa.

 

Rolar para cima