Nota de Repúdio da ABIH-RN

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) vem a público repudiar a atitude adotada pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros neste domingo (14), em um dos seus associados, o Esmeralda Praia Hotel, localizado na Praia de Ponta Negra, onde por volta das 21h, chegaram ao hotel e exigiram que os hóspedes terminassem o jantar em meia hora e fossem para os seus quartos.

Os hotéis associados a ABIH-RN estão obedecendo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, como o distanciamento correto entre cada mesa, uso de máscaras, de álcool em gel. Neste hotel, é comum, todas as noites haver música ao vivo, o que não significa que estava havendo aglomeração.

“É uma atitude inaceitável por parte de todos nós que geramos empregos, pagamos impostos e estamos sendo drasticamente prejudicados. Não deveriam ter tomado esse tipo de atitude, de chegar aquela quantidade de policiais e entrarem no hotel da forma que fizeram, colocando as pessoas que estavam ali numa situação de desespero, que foi o que aconteceu com esses hóspedes”, declarou Abdon Gosson.

A ABIH-RN ressalta a importância de uma ampla fiscalização, com punições aos estabelecimentos que não estejam cumprindo os protocolos de segurança sanitária. Mas repudia de forma veemente as ações adotadas em estabelecimentos que estão cumprindo rigorosamente com suas obrigações. A hotelaria é a favor da vida das pessoas, como também é a favor da manutenção de seus empregos.

Abdon Gosson
Presidente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.