Nordeste cresce no mercado digital graças ao planejamento de Marketing Digital

Com a pandemia, o consumo ao alcance de um toque na tela se tornou uma opção cômoda para muitos brasileiros, impulsionando os resultados do varejo digital. Esta quarentena fez com que o faturamento do varejo digital crescesse 56,8% de janeiro a agosto deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.
 
Parte disso se confirma com os dados gerados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) que espera que a edição deste ano da Black Friday seja a maior de sua história.
 
A região brasileira que registrou proporcionalmente o maior aumento no faturamento pelo meio digital foi a Nordeste, com alta de 60,9% sobre o desempenho de 2019.
 
Mas os dados otimistas apontam que as empresas que conquistaram seus melhores resultados, foram as que fizeram um planejamento de Marketing Digital com antecedência, principalmente entre os usuários de e-commerce B2C e vendas B2B.
 
O diretor de planejamento, Ubirajara Carratu, afirma que empresas que estão no meio digital precisam investir em um bom planejamento para guiar suas ações ao longo dos próximos meses e garantir a sua sobrevivência.
 
“É possível começar a vender on-line de forma rápida e simples, só é preciso um planejamento de marketing digital para entender no quê e como deverá acontecer os investimentos na internet para se obter os melhores resultados”.
 
Segundo pesquisa feita pela sua agência, em publicação interna aos clientes, demonstrou que as intenções de compra, além de ligadas à termos mais usuais como “promoção” e “desconto”, estiveram na maioria relacionadas com sentimentos “ansiedade”, “esperança” e “otimismo”.
 
As estratégias de marketing digital e vendas se consolidam como principais frentes para empresas no meio digital que querem atingir o seu público, e sem contar com o fato de que os departamentos de vendas e de marketing precisam trabalhar alinhados para se conquistar os objetivos definidos em planejamento.
Sobre a Carratu Digital
 
A agência Carratu Digital conta com inúmeros casos de sucesso no Nordeste e está no mercado de Natal desde 2002. É uma das principais referências do Nordeste em Inbound Marketing e Google Ads e tem participado ativamente de discussões sobre como as empresas devem iniciar o seu planejamento em dezembro para aplicar no início do ano de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.