Nokia apresenta portfólio de novos produtos e serviços no Nokia World

Nokia Lumia 800 e Nokia Lumia 710 são os primeiros modelos embarcados com Windows Phone

Durante o Nokia World, evento anual para clientes, parceiros e desenvolvedores, a Nokia demonstra o progresso em sua estratégia anunciada no início do ano em aparelhos móveis, serviços e acessórios, incluindo os primeiros smartphones baseados em Windows Phone da série Lumia. O Nokia Lumia 800, com forte vocação para redes sociais, oferece um design incrível, com uma experiência de internet sem igual, além de características típicas de um aparelho Nokia, como processadores de imagem poderosos. Já o colorido e acessível Nokia Lumia 710 é um smartphone fora do comum, levando as características dos produtos da família Lumia para mais pessoas ao redor do mundo.

A Nokia também dá continuidade aos lançamentos de celulares que trazem design arrojado, rica interface social e tecnologias de localização. O Nokia Asha 300, o Nokia Asha 303, o Nokia Asha 200 e o Nokia Asha 201 levam os aparelhos móveis para um patamar bem acima dos modelos básicos, combinando um rápido e fácil acesso à internet, uma experiência integrada de redes sociais, mensagens e apps da da loja de aplicativos da Nokia.

“Há oito meses, compartilhamos nossa nova estratégia. Hoje, estamos demonstrando um pouco do claro progresso em ação. Levamos inovação para todo nosso portfólio, dos mais completos smartphones aos celulares mais inteligentes”, afirma Stephen Elop, presidente e CEO da Nokia. “Do Nokia Lumia 800 ao Nokia Asha 201, trazemos produtos competitivos e completos ao mercado mais rapidamente do que jamais fizemos. Estou bastante orgulhoso desses novos aparelhos – e das pessoas da Nokia que trabalharam para criá-los.”

“Desde o anúncio desse novo direcionamento, a Nokia encontrou uma nova energia. Isso ofereceu melhorias substanciais ao Symbian para se diferenciar do Windows Phone. A empresa está trabalhando na criação de um forte portfólio de celulares”, diz Pete Cunningham, analista da Canalys. “A Nokia claramente prepara um caminho para um sucesso futuro.”

Os primeiros smartphones Nokia Lumia
Os dois primeiros smartphones baseados em Windows Phone trazem uma série de novas experiências projetadas para tornar os momentos diários mais surpreendentes.

Nokia Lumia 800
O Nokia Lumia 800 oferece um design incrível, com cores vivas (ciano, magenta e preto) e o melhor desempenho social e na internet, com acesso às redes sociais em apenas um toque, fácil agrupamento de contatos e Internet Explorer 9. Ele possui uma tela curvada de 3,7 polegadas AMOLED ClearBlack que se mescla perfeitamente ao desenho do corpo do aparelho e um processador de 1,4 GHz com aceleração de hardware.O Nokia Lumia 800 possui, ainda, uma câmera com lente Carl Zeiss que permite o compartilhamento instantâneo, reprodução de vídeo em HD, 16GB de memória interna e 25GB gratuitos de armazenamento no SkyDrive para guardar imagens e músicas.

Nokia Lumia 800

Nokia Lumia 710
O Nokia Lumia 710 pode ser personalizado com capas coloridas – preta, branca e preta, branca, turquesa, fúcsia e amarela – e milhares de aplicativos para trazer a experiência Lumia a mais pessoas em todo o mundo. O smartphone também é projetado para compartilhar mensagens e imagens instantaneamente e proporcionar uma ótima navegação web com o IE9. Com o mesmo processador de 1,4 GHz com aceleração de hardware e gráfico do Nokia Lumia 800, o Nokia Lumia 710 oferece alto desempenho a um preço acessível.
Nokia Lumia 710

Ambos os smartphones possuem a experiência Nokia otimizada para o Windows Phone, incluindo o Nokia Drive, que oferece um verdadeiro dispositivo de navegação pessoal (PND) ponto-a-ponto, gratuito, com interface dedicada para utilização em carros. Além disso, os aparelhos vêm com o Nokia Music, introduzindo o novo serviço global MixRadio*, uma aplicação gratuita de música via streaming, que oferece centenas de canais localmente relevantes. Em uma atualização que estará disponível ainda este ano, os usuários do Nokia Lumia também poderão criar canais personalizados a partir de um catálogo global de milhões de faixas. Outro serviço que virá integrado ao Nokia Music é o Gigfinder, que permite que o usuário faça buscas de shows ao vivo, bem como a capacidade de compartilhar essas descobertas em redes sociais e também comprar ingressos para estes eventos.

Completando as novidades de áudio móvel, a Nokia também introduziu os fones de ouvido “Nokia Purity HD Stereo Headset by Monster” e o “Nokia Purity Stereo Headset by Monster”, projetados e desenvolvidos em parceria com a Monster Cable, reconhecida líder em alto desempenho de áudio. Ambos os produtos proporcionam uma nova experiência para ouvir música e fazem parte do primeiro projeto da parceria de longo prazo entre as duas empresas, destinada a introduzir uma série premium de acessórios de áudio.

O novo Nokia Lumia 800 já está disponível em alguns países para pré-venda pelo site www.nokia.com e está programado para ser lançado na França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha e Reino Unido em novembro, com 31 das principais operadoras e varejistas fornecendo um suporte de marketing sem precedentes nos primeiros seis países. A previsão de disponibilidade em Hong Kong, Índia, Rússia, Cingapura e Taiwan é para antes do final do ano, e em outros mercados no início de 2012.

Já o Nokia Lumia 710 deve chegar primeiramente em Hong Kong, Índia, Rússia, Cingapura e Taiwan até o final do ano juntamente com o Nokia Lumia 800, antes de se estar disponível em outros mercados no início de 2012.

A Nokia também anunciou seus planos de introduzir um portfólio de produtos para os EUA no início de 2012 e na China continental no primeiro semestre de 2012. Além dos produtos já existentes, que possuem cobertura para redes WCDMA e HSPA, a Nokia também planeja produtos LTE e CDMA para atender a necessidades específicas do mercado local.

Asha: uma nova família de celulares inteligentes
A Nokia segue trabalhando em sua missão de levar muita qualidade, integração com redes sociais e estilo para produtos que tragam um bom custo-benefício ao consumidor, na estratégia de conectar o próximo bilhão de usuários à internet. Esses clientes querem produtos com inovações como entradas para dois chips, serviços localizados e conteúdo, além de baixar aplicativos, tudo isso com uma experiência que só os celulares da Nokia conseguem passar.

Esses produtos agora inauguram a família Asha de celulares. A palavra, que deriva do hindu, significa “esperança”. A nova linha de produtos representa o foco da Nokia em entregar uma experiência de uso positiva a seus clientes, assim como conectar milhões de pessoas a novas oportunidades e ajudá-las a atingir seus objetivos.

A família Asha de celulares inclui:

Nokia Asha 303
O Nokia Asha 303 é um celular criado e projetado com materiais sofisticados em acabamento metálico. Ele combina uma tela de 2,6’’ com touch capacitivo e um teclado QWERTY de alta qualidade. O Nokia Asha 303 foi criado com foco principal nas redes sociais e facilidade de uso.

Nokia Asha 303

Com um processador de 1GHz, 3G e Wi-Fi/WLAN para permitir uma experiência veloz de acesso à internet, o Nokia Asha 303 ainda inclui redes socais, e-mail e mensagens instantâneas (IM), com fácil acesso a partir da tela inicial. O Nokia Asha 303 vem embarcado com o Nokia Browser, um navegador de internet desenvolvido pela Nokia que consegue comprimir imagens e arquivos pesados em até 90%, garantindo uma conexão e acesso mais rápidos, além de mais econômico.

Aplicativos e entretenimento também fazem parte da concepção do Nokia Asha 303. Ele vem com o Angry Birds Lite, um dos jogos mais populares atualmente, pré-instalado. Além disso, oferece apps relevantes como o chat do Facebook, o WhatsApp Messenger e a última versão do Nokia Mapas para S40 (em alguns países). O preço sugerido irá variar conforme o mercado e as operadoras. No mercado global, ele começa a ser despachado a partir do quarto trimestre de 2011.

Nokia Asha 300
O estiloso Nokia Asha 300 igualmente oferece a conveniência de um teclado físico. Inclui um processador de 1GHz e 3G para melhores experiência de uso e de internet. O Nokia Browser também vem integrado ao produto.
Nokia Asha 300

Os usuários do Nokia Asha 300 possuem rápido acesso a mensagens, e-mails e IM a partir da tela inicial, e podem selecionar e baixar apps, músicas e jogos na loja de aplicativos da Nokia. O Nokia Asha 300 também inclui embarcado o famoso jogo Angry Birds.

A câmera do Nokia Asha 300 é de 5 megapixels. Ele ainda inclui um tocador de música, um rádio FM, conexão Bluetooth e aceita cartões de memória MicroSD de até 32 GB. O preço sugerido irá variar conforme o mercado. O produto começa a ser vendido ainda neste trimestre.

Nokia Asha 200
O Nokia Asha 200 é o mais recente produto da Nokia a trazer a conveniente função Easy Swap, que permite o uso de dois chips com fácil remoção de um deles, mesmo com o telefone ligado. Isso mesmo, ele é um celular com entrada para dois chips.

Trata-se de um colorido celular com teclado QWERTY, criado para agradar aos consumidores jovens, urbanos e que buscam estar sempre em contato. As características incluem fácil integração com as redes sociais, e-mail e IM, com suporte ao RenRen (rede social popular na China), Orkut e ao Flickr. O Nokia Asha 200 aceita cartões MicroSD de até 32GB e traz uma bateria que suporta até 52 horas de reprodução. O preço, assim como os demais, varia conforme o mercado e a operadora. No mercado global, ele chega até o fim do ano.

Nokia Asha 200
Nokia Asha 201
A versão para um chip do Nokia Asha 200, o Nokia Asha 201 é o celular ideal para quem quer ficar conectado socialmente, não quer gastar muito e também adora ouvir música. Ele tem uma série de funções atrativas nesse último quesito, como um poderoso alto-falante, rádio FM integrado e tuning para toques musicais. Com o Nokia Browser, o acesso à internet é mais rápido e econômico. Ele também aceita cartões de até 32GB, com uma bateria que aguenta até 52 horas de música. O Nokia Asha 201 oferece ainda push mail, assim como o popular WhatsApp Messenger, ideal para quem quer mandar mensagens a toda hora. O preço varia conforme o mercado. Começa a ser vendido no último trimestre de 2012.

Nokia Mapas: serviços de localização desenvolvidos para tornar o dia-a-dia melhor
Com o objetivo de melhorar continuamente seus serviços baseados em localização, a Nokia apresentou as versões mais recentes do Nokia Mapas e Nokia Drive para Windows Phone. Estas e outras aplicações relacionadas a mapas apresentadas no Nokia World têm como objetivo tornar o serviço Nokia Mapas relevante para passageiros, ajudando-os a encontrar lugares interessantes nos locais onde estão. Além do serviço de navegação gratuita para pedestres e motoristas para mais de 100 países, o aplicativo Nokia Public Transport encontra pontos de transporte público em mais de 430 cidades em todo o mundo, incluindo atualizações sobre as rotas de ônibus e de trens em 45 cidades. A Nokia também introduziu o Nokia Pulse, que permite adicionar a localização nas conversas.

Outra novidade é o Nokia Live View que transforma a câmera do telefone em uma ferramenta de realidade aumentada. Com a ferramenta, um aparelho pode ser apontado para um prédio ou rua e os nomes dos lugares se sobrepõem a eles, com informações detalhadas sobre empresas, restaurantes ou atrações. Todas as aplicações anunciadas hoje estão disponíveis no Nokia Beta Labs (betalabs.nokia.com).

Outros anúncios da Nokia durante o evento:
• O Nokia Mapas agora abastece o Yahoo! Maps, começando pelos Estados Unidos e pelo Canadá;
• Por meio de um acordo com o Departamento de Trânsito de Nova Iorque, será desenvolvido um aplicativo piloto, baseado em NFC (Near Field Communication), para emissão de bilhetes de trem, que deve começar antes do fim do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.