No Dia Internacional das Mulheres, Rede Nord lança projeto ‘Mulheres Nordestinas’


No dia em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres – 8 de março -, a Rede Nord de Hotels lança o projeto ‘Mulheres Nordestinas’, onde cerca de 15 colaboradoras da empresa contam as suas histórias de luta, de coragem, de perseverança e, acima de tudo, de conquistas.
“Somos uma empresa Nordestina, formada por mulheres nordestinas e temos um enorme orgulho disso. Hoje, em toda rede, mais de 80% da nossa equipe é formada por mulheres e nada melhor do que mostrar histórias inspiradoras. Em todo mês de março compartilharemos essas lindas histórias com vocês”, afirmou Patrícia Cantalice, diretora de Nord.
Segundo a executiva, o projeto ‘Mulheres Nordestinas’ nasceu justamente por essa razão. “Queremos e precisamos mostrar a força, a coragem e a beleza que a mulher nordestina tem!”
Um dos primeiros depoimentos foi da pernambucana de 41 anos, Geneide Santana, que decidiu morar em João Pessoa em busca de novas oportunidades, quando começou a trabalhar na Nord, inicialmente, como camareira. Após muita dedicação e capacitação, foi promovida a supervisora de andares e depois como camareira. Sua atual função: governanta executiva.
Geneide conta o segredo do sucesso dela até então: “Com a força que vem de dentro de cada um” se consegue o que quer. “Precisamos ser melhores em cada função”. A pernambucana se considera uma mulher bem sucedida e não esquece de passar para os filhos todo o aprendizado conseguido com a mãe.
Outro depoimento emocionante é de Marinalva Firmino, de 54 anos, que não esconde a raiz de onde veio, trabalhando desde os 12 anos na roça, entre Nova Cruz e Belém de Caiçara, na Paraíba. “Comecei a trabalhar desde cedo”, diz ela, que trabalha na Nord como auxiliar de serviços.
Apesar da vida nunca ter sido um mar de rosas, Marinalva não perde o sorriso e a simplicidade naturais de uma mulher do interior da Paraíba que não tem medo de enfrentar desafios. Depois da roça, trabalhou como cuidadora de crianças, doméstica, quando, aos 16 anos, foi morar em João Pessoa, cidade onde começou a vivenciar a dureza da vida, como afirma emocionada, passando por “muitas coisas ruins”.
Separada, morando atualmente em uma casa própria – uma conquista -, Marinalva tem nos olhos o brilho de quem ainda tem muito a fazer e crescer nessa vida. “Não tenho medo de trabalhar”. Hoje ela diz que tudo que faz é pelas filhas, para que sejam “alguém na vida”. Porém, enfatiza, tem que trabalhar muito, porque a “vitória chega”.  
Melhor empresa para se trabalhar
A Nord Hotels, maior rede de hotéis a beira mar do Brasil, está entre as 12 melhores empresas para se trabalhar na Paraíba, em 2020. A indicação foi feita pela consultoria global GPTW – Great Place to Work. O Programa de Certificação GPTW permite, por meio de uma ferramenta on-line de pesquisa e diagnóstico do clima organizacional, a medição de forma prática da percepção dos funcionários em relação à empresa. A Nord tem unidades em João Pessoa, Campina Grande e Patos, na Paraíba, e em Juazeiro do Norte, no Ceará.
Assessoria de Imprensa

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.