Nespresso patrocina evento gastronômico Taste São Paulo Festival 2022 e oferecerá experiências exclusivas em estande sustentável



Como nas últimas edições, a Nespresso doará o dobro do valor arrecadado com as vendas de doses de café para o projeto Quebrada Alimentada do chef Rodrigo Oliveira

 Nespresso no Taste São Paulo Festival 2021
Créditos Divulgação A Nespresso, líder em cafés porcionados, confirma a participação no Taste São Paulo Festival, o maior festival gastronômico do mundo, que acontece na capital paulista nos dias 12, 13, 14 e 19, 20 e 21 de agosto (das sextas-feiras aos domingos) no Clube Hípico de Santo Amaro. Para a edição 2022, a marca oferecerá ao público experiências de workshops interativos liderados por seus especialistas em café, apresentará as novidades do sistema Vertuo e reforçará seu compromisso com a sustentabilidade.

A Nespresso neutralizará a pegada de carbono de toda a sua operação no evento, com um estande produzido a partir de materiais sustentáveis e a reciclagem de todas as cápsulas e utensílios usados. Além disso, assim como na última edição, o valor arrecadado com as vendas de doses de café será dobrado e doado para a Quebrada Alimentada, projeto do chef Rodrigo Oliveira e Adriana Salay, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade. O projeto visa distribuição de marmitas e cestas básicas para a população carente, e os alimentos usados para a preparação dessas refeições serão comprados de produtores de hortaliças orgânicas de Parelheiros, parceiros do projeto Nespresso Hortas que recebem a borra de café das cápsulas para composto orgânico.

ESTANDE SUSTENTÁVEL

O estande de 10x10m² é totalmente concebido com conceitos e design sustentáveis, diversos materiais reciclados e reciclaveis, além de tecidos e substratos isentos de PVC e COV, que restringem a entrada de calor. Visando eficiencia energética, a iluminação é de LED, reduzindo o consumo de energia e maior luminosidade. Além disso, papelão, cortiça, madeira reciclada e revestimento ecopiso, são alguns dos materiais utilizados, sempre visando o menor impacto ambiental. A proposta é que os visitantes se sintam no universo da Nespresso e, junto com as experiências e workshops sustentáveis, consigam apreciar o novo sistema Vertuo da marca.

EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA: MASTERCLASSES

Assim como no ano passado, no Taste São Paulo Festival 2022 o público terá a oportunidade de participar de Masterclasses exclusivas realizadas pela Nespresso. Com agendamento disponível de hora em hora, serão ministrados workshops onde os participantes poderão criar e degustar um drink exclusivo feito com o café Voltesso, que faz parte da linha Vertuo. Este novo sistema da Nespresso traz inovação em diferentes estilos e tamanhos de café ao toque de um botão. Através de códigos de barra, suas cápsulas especiais identificam até cinco medidas em 30 variedades de café, garantindo automaticamente o controle das variáveis da máquina em cada etapa da extração.

“Estamos muito felizes por estar novamente no Taste São Paulo Festival e patrocinarmos o maior evento gastronômico do mundo. Durante o evento, o público que visitar o estande, poderá participar de masterclasses exclusivas com o nosso café Voltesso que faz parte da linha Vertuo, e ainda descobrir o que há por trás do café de alta qualidade sustentável da Nespresso” afirma Monica Lopes, Diretora de Marketing da Nespresso Brasil

CERTIFICAÇÃO DE EMPRESA B

Nespresso, conquistou o certificado de Empresa B, se unindo a um movimento internacional de 4.500 empresas com propósitos que atendem a altos padrões de responsabilidade social e ambiental e transparência. Entre suas principais contribuições estão sua abordagem exclusiva ao fornecimento de café — por meio do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™, desenvolvido em parceria com a Rainforest Alliance –, sua aliança estratégica com a Fairtrade e seu programa global de reciclagem das cápsulas de alumínio.

No Brasil, as 1.200 fazendas que fornecem café para a Nespresso fazem parte e atendem as demandas de sustentabilidade do Programa AAA, e 100% dos consumidores têm acesso a uma solução de reciclagem de cápsulas.

Com o objetivo de restaurar 277 hectares da floresta de Mata Atlântica, a Nespresso se uniu com a Fundação SOS Mata Atlântica em uma parceria que pretende revitalizar a região da bacia do Rio Pardo, em São Paulo. A Nespresso já investiu US$ 170 mil na iniciativa, que resultou no plantio de 70 mil árvores de mais de 60 espécies nativas, em 30 hectares. A ação criará corredores ecológicos, recuperando a mata na margem de rios e nascentes. Fazendas de café com espécies nativas também farão parte da restauração. A previsão é chegar a quase 700 mil árvores plantadas, além do cuidado, restauração e proteção de 154 nascentes.

—————–

Sobre a Nespresso

A Nestlé Nespresso SA é pioneira e referência em cafés porcionados de alta qualidade sustentável. A empresa trabalha com mais de 120.000 agricultores em 15 países por meio de seu Programa AAA de Qualidade Sustentável™ para incorporar práticas de sustentabilidade nas fazendas e nas paisagens. A marca tem investido na economia circular e na reciclagem de cápsulas, possui mais de 250 pontos de coleta no Brasil e oferece uma solução de reciclagem para todos os clientes brasileiros. Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site.  

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.