Nespresso expande Entrega Verde para consumidores no Recife

Solução de reciclagem abrange logística reversa de cápsulas, parte essencial do ciclo sustentável dos cafés Nespresso

Pioneira no setor de cafés em porções individuais de alta qualidade sustentável, a Nespresso acaba de expandir a solução de reciclagem Entrega Verde para a cidade do Recife. A Entrega Verde já é uma alternativa para clientes em São Paulo e no Rio de Janeiro desde 2016 e em Porto Alegre desde o início deste ano. A expansão no Recife contempla 34 bairros, atingindo quase 90% da base de consumidores da marca na capital.

Como parte do propósito da Nespresso em oferecer as melhores alternativas, a Entrega Verde abrange a logística reversa de cápsulas, parte essencial para o ciclo sustentável dos cafés. O cliente faz o pedido e, no recebimento, já pode também entregar suas cápsulas usadas para reciclagem. Assim, a empresa constrói um ciclo que torna a reciclagem ainda mais prática e efetiva, tanto na linha doméstica quanto profissional.

Hoje, a Nespresso trabalha no Brasil com 100% dos cafés adquiridos de maneira sustentável e 100% de capacidade de reciclagem, que significa levar a cada consumidor Nespresso uma alternativa para coleta de resíduos, sem custo e em qualquer lugar do Brasil, seja por meio da logística reversa, pontos de coleta ou Correios.

“A Entrega Verde vem tendo bastante adesão dos consumidores, principalmente pelo fato de não precisarem sair de casa. Neste ano, já expandimos o serviço para Porto Alegre e agora Recife, um importante mercado para a Nespresso, levando mais uma opção aos recifenses para conseguirmos atingir uma taxa maior de reciclagem efetiva. “, conta Cecilia Soares, Gerente de Sustentabilidade da Nespresso no Brasil.

Por meio do site da marca, app ou telefone, os consumidores das cidades e bairros atendidos podem fazer suas compras e selecionar a opção “Entrega de bike no mesmo dia”. Quando o cliente receber o pedido, também pode entregar as cápsulas usadas, e a empresa cuida de toda reciclagem.

Além da Entrega Verde, a Nespresso conta com mais de 200 pontos de coleta espalhados pelo Brasil e um Centro de Reciclagem para separação do pó de café do alumínio sem a utilização de água, com a meta de atingir 20% de reciclagem efetiva até dezembro de 2021. Para encontrar a melhor forma de reciclar, acesse o site https://www.nespresso.com/br/pt/como-reciclar.

Para conhecer mais sobre os compromisso da Nespresso no Brasil e no mundo, acesse o site https://www.nespresso.com/br/pt/sustentabilidade/reciclagem.

Sobre a Nespresso

A Nespresso é pioneira em café em porções individuais da mais alta qualidade sustentável. No Brasil desde 2006, conta com 32 Boutiques e cerca de 600 funcionários nas principais cidades do país. A linha doméstica da marca oferece 29 variedades de cafés, além de máquinas e acessórios para uma experiência completa. Já a linha Nespresso Profissional apresenta 15 cafés e máquinas adequadas para estabelecimentos de alta rotatividade, como hotéis, restaurantes e empresas. Por meio do compromisso The Positive Cup™, a Nespresso atua na gestão sustentável do café, do alumínio e em práticas relacionadas ao clima com metas globais até 2020. No Brasil, a marca tem investido no sistema de reciclagem de cápsulas e possui mais de 200 pontos de coleta. Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site www.nespresso.com.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.