Negócios do Metrópole Parque recebem certificado de Melhores Empresas para Trabalhar pela GPTW



AutoForce, ESIG Group e ActiveSoft ocuparam 1º e 2º lugares nos rankings estaduais

As empresas AutoForce, ESIG Group e ActiveSoft, credenciadas ao Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque), receberam o selo Great Place To Work (GPTW) nos rankings estaduais deste ano.

A certificação considera como ótimos lugares para trabalhar, instituições com altos índices referentes a clima organizacional, remuneração, benefícios, oportunidade de crescimento, infraestrutura, transparência na gestão e autonomia dos colaboradores.

ESIG Group e ActiveSoft ocuparam o 1° e 2° lugar respectivamente na categoria de médias e grandes empresas, enquanto a AutoForce ocupou o 1° lugar na categoria de pequenos negócios.

Nas empresas, mais de 80% dos profissionais responderam ao questionário afirmando, conforme os parâmetros da metodologia GPTW, que vivenciam um bom ambiente de trabalho.

“Começamos a aplicar a pesquisa anualmente desde 2018. De lá para cá, sempre conseguimos a certificação e elevamos o nível de satisfação dos nossos colaboradores, melhorando nossa nota”, conta o CEO da ESIG Group, Gleydson Lima.

“Acreditamos que pessoas incríveis conseguem resultados extraordinários quando estão em um ambiente de trabalho saudável. A certificação era a oportunidade de entender e desenvolver essa cultura e nos deu a chance de aprimorar aspectos que poderiam fazer a diferença na rotina do time”, comenta Thaiani Godoy, líder de RH da Autoforce.

Com a certificação, as empresas receberam o relatório com o resultado da sua pesquisa e o selo digital válido por 12 meses. Para a ActiveSoft, o reconhecimento já veio três anos consecutivos.

“Neste ano, a certificação teve um gostinho ainda maior. Foi a primeira vez que participamos na categoria de melhor empresa para se trabalhar no RN, na categoria de médio porte, e receber essa certificação torna tudo ainda mais especial”, comemora Jader Ramalho, fundador e CEO da ActiveSoft.

GPTW

Consultoria de nível global, o GPTW ajuda organizações a obterem melhores resultados em seus objetivos institucionais por meio de uma cultura organizacional de confiança e de alto desempenho.

Para isso, a certificação tem como objetivo reconhecer organizações que valorizam os funcionários a partir de ações que construam um ótimo ambiente de trabalho. Para receber o selo, as empresas participantes realizam a pesquisa Trust Index com seus colaboradores.

“Através dessa análise, identificamos para cada dimensão do questionário quais ações são prioritárias e devem ser realizadas, o que precisa ser criado, melhorado, mantido ou até eliminado. Tudo alinhado com o planejamento estratégico da empresa”, comenta Gleydson Lima.

Segundo os criadores da GPTW, além do reconhecimento que a premiação traz, adotar boas práticas organizacionais pode auxiliar no crescimento da empresa.

O investimento na criação de um bom clima organizacional pode aumentar o engajamento, criatividade, motivação e retenção de talentos, reduzindo a rotatividade de pessoal, retrabalho e conflitos internos, incrementando os lucros da instituição.

“Ficamos muito felizes pelos certificados GPTW obtidos pelas empresas. Para nós, como instituição que trabalha na formação de talentos humanos, ter junto ao Parque empresas que proporcionam esse tipo de ambiente de trabalho com qualidade dentro do próprio Estado é extremamente favorável aos profissionais de TI. É o sinal de que estamos no caminho certo”, pontua o diretor do Metrópole Parque, Rodrigo Romão.

Atualmente, além do Ranking Estadual, a premiação GPTW também possui os rankings América Latina, Global e Diversidade. As empresas classificadas nacionalmente também serão avaliadas no Ranking América Latina.

Empresas certificadas

Especializada em implantar soluções de software em larga escala – seja nas fases de implantação ou na criação de novas tecnologias –, a ESIG Group tornou-se o maior grupo de TI do RN, gerando um aumento no número de postos de trabalho especializados.

Atualmente, a empresa presta serviços de infraestrutura computacional e cloud computing, implantação de software, manutenção, consultoria em TI, construção de soluções sob demanda, entre outros serviços.

Já a Activesoft conta com mais de 20 anos de atuação no mercado e desenvolveu um sistema que auxilia desde o processo de captação até a permanência de alunos em instituições de ensino.

A empresa é especializada em soluções para gestão acadêmica e financeira de faculdades privadas e escolas de educação básica.

Por sua vez, a AutoForce, 1° lugar no ranking na categoria pequenas empresas, é uma martech que desenvolve tecnologias e soluções de marketing digital para o segmento automotivo.

Seu principal objetivo é digitalizar e potencializar as vendas de carros novos e seminovos de concessionárias, além de auxiliar na gestão de negócios e dados. Atualmente, a empresa atende cerca de 450 concessionárias e revendedoras no Brasil.

_______________________________________

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.