Navio Costa Firenze da Costa Cruzeiros, reúne ampla diversidade gastronômica

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
  • O Costa Firenze possui uma das maiores ofertas para refeições a céu aberto da frota Costa;
     
  • Navio proporciona a experiência exclusiva Frescobaldi Wine Experience, uma viagem por rótulos da tradicional vinícola italiana;
     
  • Todas as noites, nos restaurantes Palazzo Vecchio e Ristorante dei Medici, o hóspede pode saborear um prato criado por um dos chefs parceiros da Costa e com estrelas Michelin incluído no cruzeiro;
     
  • Navio estreia no Brasil na temporada 2022/2023, realizando cruzeiros pela Bahia e Rio de Janeiro entre dezembro de 2022 e abril de 2023.

Costa Firenze Giardino del Fiore, foto divulgação. — O Costa Firenze, o maior navio na história da Costa Cruzeiros a vir para América do Sul, é também um grande presente ao viajante que ama gastronomia de alta qualidade. São 13 restaurantes e 7 bares distribuídos pelos 323 metros de comprimento do navio. O Costa Firenze permite ao viajante realizar, se assim desejar, a maior parte das refeições em ambientes ao ar livre. Há desde restaurantes com o melhor da cozinha italiana e mediterrânea até especializados na culinária asiática.
 

Tipicamente italiano
 

A excelência italiana está em todos os detalhes do Costa Firenze, da decoração inspirada na região de Florença à enogastronomia. E o cuidado da Costa em representar um dos maiores patrimônios culturais da Itália não está apenas nos tradicionais pratos de massa. Para quem aprecia carnes, o restaurante Fiorentina Steak House oferece os melhores cortes italianos, como o T-bone florentino, o bife piemontês Fassona e o Irish Black Angus.
 Clique Para Download

Fiorentina Steak House do Costa Firenze, foto divulgação.Clique Para Download

Restaurante Steak House do Costa Firenze, foto divulgação.


Aos apreciadores da verdadeira pizza italiana, vale a pena separar uma noite para jantar na Pizzeria Pummid´Oro, que oferece sempre massas artesanais feitas na hora e com recheios de dar água na boca, como a “mozzarella” produzida a bordo. No cardápio, o hóspede encontra mais de 20 sabores de pizzas salgadas, da clássica Marguerita a pizza gourmet com muçarela de búfala, nozes, gorgonzola e peras.
 

Ainda inspirada na gastronomia italiana, nada melhor do que saborear um gelato para se refrescar sentindo a brisa do mar. A bordo do Costa Firenze, o hóspede vai se deliciar com o sorvete artesanal italiano feito a bordo todos os dias, com ingredientes orgânicos, além de crepes e macarons de diferentes sabores: morango, Nutella e chocolate branco.
 

O Costa Firenze oferece ainda hambúrgueres e batatas fritas no cardápio do The Salty Beach Street Food. Localizado na área externa do navio, próximo à piscina central, o restaurante está disponível para um almoço diferente, desde o clássico cheeseburguer ao burguer vegetariano.
 

Pratos estrelados

Somente a bordo dos navios da Costa Cruzeiros, o viajante tem a oportunidade de degustar menus de três chefs internacionais renomados e com 16 estrelas no Guia Michelin: Bruno Barbieri, Ángel León e Hélène Darroze, com respectivamente 7, 4 e 3 estrelas. Todas as noites, os cardápios do Palazzo Vecchio e do Ristorante Dei Medici, especializados na culinária mediterrânea, contemplam em seu cardápio um prato assinado por um dos três chefs. A experiência já está incluída em todos os cruzeiros. O hóspede não precisa pagar nada a mais.Clique Para Download

Costa Firenze Lounge Toscana, foto divulgação.Clique Para Download

Restaurante Dei Medici do Costa Firenze, foto divulgação.


Se a intenção é provar o menu completo de um dos três chefs, composto por cinco pratos especiais, a alternativa é o restaurante Casanova. É possível reservar durante o cruzeiro por um custo adicional.
 

Gastronomia orientalClique Para Download

Restaurante Sushino a bordo do Costa Firenze, foto divulgação.Clique Para Download

Preparo de pratos no restaurante Sushino, foto divulgação.


Há também opções variadas da culinária oriental a bordo do Costa Firenze. O Sushino at Costa é o primeiro sushi bistrô em alto-mar, concebido para proporcionar experiência autêntica com nigiri, maki, sashimi e mochi. Seja para almoço ou jantar, há um cardápio com receitas preparadas de acordo com a tradição milenar japonesa. Ainda inspirado na cozinha asiática, o Costa Firenze oferece uma escolha nunca antes vista nos navios da companhia: o Hot Pot, onde o hóspede se transforma em chef, preparando suas próprias refeições baseadas em vegetais, carnes e peixes.
 

Para um jantar mais descontraído, o Costa Firenze traz um divertido espetáculo dos chefs no Teppanyaki. Divididos em cozinhas show com capacidade para 8 pessoas cada, os chefs realizam acrobacias culinárias e garantem muita animação na entrega dos pratos e à frente do hóspede. O jantar deve ser reservado antecipadamente.
 

Bares à sua escolha
 Clique Para Download

Bella Bar do Costa Firenze, foto divulgação.Clique Para Download

Gelateria Amarillo do Costa Firenze, foto divulgação.

Para aproveitar o pôr do sol e curtir o balanço suave do mar, o hóspede tem diferentes bares para saborear drinks clássicos e autorais. No Aperol Spritz Bar, localizado na área de relaxamento a céu aberto Giardino Del Fiore, no deck 15, há variados tipos de bebidas e coquetéis. Outro ponto estrategicamente localizado para a contemplação do céu e do mar é o Lounge Bar Della Moda, no deck 5. Há ainda o Versilia Pool Bar, o Cassino Bar, o Bella Bar, o Tuscany Lounge Bar e o belíssimo Piazza Della Signoria Bar, na área central do Costa Firenze, e com arquitetura inspirada nas cores de Florença.
 Clique Para Download

Frescobaldi Wine Experience do Costa Firenze, foto divulgação.Clique Para Download

Piazza Della Signoria Bar do Costa Firenze, foto divulgação.


Outra opção deliciosa e exclusiva do Costa Firenze é o Frescobaldi Wine Experience, onde o turista pode degustar uma variada seleção de vinhos desta tradicional vinícola italiana e entender melhor como harmonizá-los juntamente com um sommelier dedicado.


América do Sul na Temporada 2022/2023
 Clique Para Download

Costa Firenze, foto divulgação.


Durante a temporada 2022/2023 na América do Sul, sua primeira na região, o Costa Firenze oferece ao público brasileiro a oportunidade de embarcar a partir de três portos brasileiros — Rio de Janeiro, Santos e Salvador — para cruzeiros de seis e sete noites pela Bahia. O navio também realiza minicruzeiros, com embarque em Santos, entre março e abril de 2023, com paradas no Rio de Janeiro.
 

Para reservas realizadas até o dia 02 de setembro de 2022, o cliente pode adquirir seu cruzeiro a bordo do Costa Firenze entre dezembro de 2022 e abril de 2023, viajando em cabine com varanda na tarifa Economy a preço de cabine interna. O benefício faz parte da campanha “Mês do Carinho” e é válida para cabines duplas, triplas e quádruplas, limitada a 20 cabines por saída. A promoção não é válida para grupos. Todas as viagens do Costa Firenze podem ser adquiridas em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito pelo site da Costa Cruzeiros e também no portal CostaExtra, exclusivo para as agências de viagens.



Sobre a Costa Crociere

A Costa Cruzeiros é uma empresa italiana com sede em Gênova. Há mais de 70 anos, os navios da Costa viajam pelos mares do mundo oferecendo o melhor da Itália em termos de hospitalidade, design, comida, bebida e entretenimento. Atualmente, a frota da Costa conta com 12 navios em operação, todos com bandeira italiana. A Costa Cruzeiros também é um símbolo de compromisso com a sustentabilidade. Em linha com os objetivos da Agenda 2030 da ONU, a empresa abriu caminho para a inovação sustentável para todo o setor de cruzeiros, possibilitando novas tecnologias e projetos para melhorar o desempenho ambiental de sua frota. Isso foi possível com a introdução dos navios movidos a GNL, o Costa Smeralda, em 2019, e o Costa Toscana, que foi entregue em dezembro de 2021. Com a Costa Crociere Foundation, a companhia pretende fazer parcerias com os destinos para contribuir com as necessidades sociais das comunidades locais e criar um turismo mais sustentável e inclusivo. A empresa tem uma força de trabalho global de cerca de 20 mil funcionários, trabalhando a bordo e em seus escritórios em todo o mundo.
 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.