Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

NATAL TERÁ SEGUNDO VÔO DA AVIANCA NO PRÓXIMO ANO

O vice-presidente comercial e de marketing da Avianca, Tarcisio Gargioni, em entrevista exclusiva a esta jornalista, blogueira durante o 39º Congresso Brasileiro de Agencias de Viagens, feira das Américas 2011, que começou dia 19 e termina hoje (21), que Natal, sucesso nas vendas ,terá seu segundo vôo em 2012.
“Temos que considerar uma média de ocupação do vôo de SP para Recife, com quase metade dos passageiros destinados para Natal, o que rende uma boa ocupação de 85%, ou seja 47% se destina para Natal”, disse ele.
Uma das novidades para este ano é a chegada de quatro novos aviões A-320 com capacidade para 162 passageiros. O primeiro võo destinado para Porto Alegr-São Paulo- Brasilia e Recife que voa no dia 09 de dezembro.Outros dois vão voar para o Nordeste a partir do dia 20 de dezembro,atendendo SP e Petrolina(PE), e Salvador e Recife. O quarto avião começa a operar dia 02 de janeiro de São Paulo (Congonhas, Belo Horizonte, Brasilia, Fortaleza, vamos transportar mais de 71 por cento a mais de passageiros.Na ABAV a empresa comemora crescimento superior a 70% em passageiros transportados a partir de janeiro de 2012 em relação a janeiro de 2011, a marca de mais de um milhão de associados ao programa Fidelidade Amigo com a chegada dos quatro novos aviões.
A Avianca vai começar 2012 com 26 aeronaves. E a expectativa é transportar 3,4 milhões de passageiros em 2012, somente este ano a companhia já recebeu cinco Airbus A318 de um total de 15 adquiridos.
A Avianca opera em 22 destinos (24 aeroportos), com destaque para as operações para Natal, João Pessoa, Ilhéus, todas lançadas este ano. A empresa 100% brasileira conta com 2 mil 470 funcionários.A empresa também aposta nos eventos culturais, de grupo e incentivo, e para isso tem uma equipe para atender a demanda. O apoio é facilitado para atender transporte aos artistas. Esta ação faz parte de uma estratégia dentro da empresa. A empresa, existe desde 2002 com o nome Ocean Air, mas a partir do ano passado passou a chamar Avianca, disse Tarcisio.

COPA DO MUNDO
A única preocupação da Avianca e das demais companhias aérea é suprir e criar novos vôos alternativos, durante após a primeira semana da copa, que terá maior pico, mas sim depois com o fluxo os jogos, algumas semanas com mais vôos e outras com menos. “Vamos ter que ter uma flexibilidade de todos, não só das companhias aéreas”, disse Gargioni.

Boa Viagem