Natal recebe exposição “Memória da Aéropostale”.

Memória da Aéropostale – Raide Latécoère 2014”

A Prefeitura do Natal, através da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento (Seturde) e a Assembleia Legislativa colaboram com a Associação Memória da Aéropostale no Brasil na realização da exposição “Memória da Aéropostale – Raide Latécoère 2014” nesta quinta e sexta-feira (dias 15 e 16) com o objetivo de celebrar a memória dos grandes pioneiros da aviação e lançar, no Brasil, o projeto de tombamento da rota da antiga Aéropostale pela UNESCO.

 

O evento acontece desde 2007 e tem como objetivo promover a história das linhas aéreas e de seus agentes, divulgando para um maior número de pessoas através das escalas aéreas para identificar os vestígios da antiga Aéropostale francesa.

  A presidente da Associação Memória da Aéropostale no Brasil, Mônica Correa, que organiza o evento quer não só evidenciar a presença constante de aviadores franceses na costa do RN, como reunir material suficiente para justificar a proposição do tombamento de todo o acervo identificado nas onze antigas cidades-escalas da Aéropostale como patrimônio universal da humanidade junto a Unesco. O deputado estadual Hermano Moraes e o secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril participaram ativamente das reuniões preparatórias e da realização dessa iniciativa.

  Para esta quinta-feira, a partir das 11h, no Aeródromo Severino Lopes (Lagoa do Bonfim), estarão pousando os aviões Cesna e os pilotos franceses que fazem parte da exposição “Memória da Aéropostale Raide Latécoère 2014”, em seguida serão recepcionados pelas crianças da Banda Sanfônica do Museu do Vaqueiro. Na sexta-feira (16), a partir das 9h, na Assembleia Legislativa, começa a exposição que conta um dos mais belos capítulos da aviação mundial: a da companhia francesa de correio aéreo, conhecida como Latécoère e Aéropostale.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.