Natal é um destino de reconhecida qualidade para eventos

A hospitalidade do povo natalense e a infraestrutura do centro de convenções de Natal são destaque

– Natal é um “Destino de Reconhecida Qualidade para Eventos”, atestado pela ABEOC-SP – Associação Brasileira de Empresas de Eventos de São Paulo. A assinatura do Acordo de Cooperação Mútua entre a entidade e o Natal Convention & Visitors Bureau aconteceu na última sexta-feira, no Cetro de Convenções de Natal, durante mesa-redonda do projeto Missões de Relacionamento e Capacitação.

Com isso, a Associação passa a considerar a cidade como “Destino Amigo da ABEOC-SP” para a ampliação do apoio comum aos planos e atividades das duas entidades. Além disso, adota e reconhece Natal como um destino de qualidade para sediar eventos.

“Viemos conhecer os espaços e trocar informações com o trade. E reconhecemos que o destino está preparado. Esse acordo é para funcionar, desde a promoção até a captação de eventos”, destaca o presidente da ABEOC-SP, José Eduardo de Souza Rodrigues.

Durante esse final de semana, um grupo formado por diretores de 10 empresas organizadoras de eventos de São Paulo esteve na capital potiguar para avaliar o potencial da cidade para sediar eventos nacionais e internacionais.

Para o presidente do Natal CVB, George Costa, trazer os principais organizadores de eventos do Brasil para conhecer o destino é muito relevante para captar maiores e melhores eventos. “Nosso objetivo é levar informações que vão multiplicar nossas possibilidades de captar eventos. Uma das coisas mais importantes é a experiência que os participantes podem trazer para o destino”, aponta Costa.

A hospitalidade do povo natalense e a infraestrutura do centro de convenções de Natal foram destaque na opinião dos convidados que integraram o Fun Business.

De acordo com a diretora da Recon Congressos e Eventos e vice-presidente da ABEOC-SP, Gigi Carvalho, a capital dispõe de infraestrutura que pode receber muitos eventos. “É um dos melhores centros de convenções que já conheci. A hotelaria do lado do principal espaço para eventos, isso é raríssimo. Há muito tempo não vejo um centro de convenções tão fantástico”, avalia. Ela ressalta ainda que essa troca de experiência é fundamental.

“Eu destaco a hospitalidade, o profissionalismo e a paixão em vender e mostrar o destino. Isso faz com que a gente se encante e queira vender o destino. Vou trabalhar para mudar meus clientes de outros destinos do Nordeste para Natal”, assegura Denise Tibiriça, diretora da Denise Eventos.

A programação técnica do Fun Business contou com a participação do vice-presidente da Emprotur, Francisco Barbosa de Albuquerque, presidente e vice-presidente da ABEOC-RN, respectivamente, Bruno Melo e Sylvia Serejo, vice-presidente do Conselho Curador do Natal CVB, Neiwaldo Guedes, vice-presidente da ABIH-RN, George Gosson, representantes de empresas mantenedoras do Natal CVB e convidados.
O projeto “Missões de Relacionamento e Capacitação”, realizado pela ABEOC-SP em Natal, teve o apoio da Avianca, Natal Convention & Visitors, Centro de Convenções de Natal, Emprotur, International Tours Operadora , Ocean Palace, Pestana Natal, Serhs Natal e ABEOC-RN.

Novas tendências em eventos

Durante o encontro, o presidente da ABEOC-SP, José Eduardo de Souza, falou sobre as novas tendências em eventos que, entre outras coisas, apontam para: mudança de gestão – retorno sobre investimentos em eventos (ROI) – ferramenta de gestão indispensável na organização de eventos; utilização de softwares de eventos; utilização em escala das redes sociais, eventos sustentáveis; novos formatos, novas tecnologias: evento face a face.
Segundo ele, é preciso parar de vender tecnologia e vender criatividade; focar mais em planejamento e menos improvisação.

Projeto Missões de Relacionamento e Capacitação

Projeto pioneiro da ABEOC-SP, as missões, também chamadas de “Fun Business”, têm a proposta de levar profissionais do setor a conhecer destinos de vocação e potencial para a realização de eventos nacionais e internacionais. Em contrapartida, os destinos visitados têm a oportunidade de estabelecer acordos de cooperação para divulgar seu potencial para eventos e criar uma relação de negócios entre profissionais de São Paulo e o trade local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.