Nasce Drummond: O novo restaurante de Belo Horizonte

Em um dos endereços mais charmosos da capital, nasce o restaurante Drummond que oferece o melhor da cozinha contemporânea com um toque mineiro.

Belo Horizonte, capital do estado e conhecida internacionalmente pela sua forte identidade culinária, ganha, em breve, um novo e diferenciado espaço gourmet: O Drummond.

A ideia da escolha do nome foi a de homenagear o grande escritor mineiro, Carlos Drummond de Andrade, um pensador e poeta que encanta com sua visão realista e romântica e que sempre se declarou um apaixonado pela cidade.

Com projeto assinado pelo renomado escritório Farkasvölgyi Arquitetura, o restaurante do Holiday Inn Belo Horizonte Savassi conta com espaços amplos e bem definidos, porém integrados. Um belíssimo restaurante, um bar e um lounge elegante e intimista e, ainda, uma área externa com mesas. Um moderno projeto de iluminação deu ao ambiente um ar aconchegante e agradável. A cultura mineira não ficou fora do projeto, está evidenciada nos detalhes das modernas instalações. O espaço conta, também, com uma adega que abriga uma ampla variedade de rótulos, sendo um dos destaques do Drummond.

Outro destaque do restaurante fica por conta da cozinha que une a culinária francesa com a mineira. O cardápio do Drummond foi cuidadosamente elaborado pelos chefs David Jobert, um francês natural de Lyon e experiente nas cozinhas estreladas, em sua terra natal, que em parceria com o chef Jonas Garcia, Chef Executivo do Holiday Inn Belo Horizonte – Savassi que comandou por mais de 25 anos cozinhas como a do Crowne Plaza e do Holiday Inn Parque Anhembi em São Paulo, presença garantida em diversos festivais gastronômicos pelo país. No cardápio, pode-se encontrar o melhor da culinária contemporânea usando os pequenos detalhes da cozinha mineira que faz tanto sucesso, como exemplo vale citar: o Peito de Pato ao molho de Goiabada com especiarias e Compota de abóbora. De sobremesa, a dica do Chef Jonas é a Paleta – uma trilogia de Mini Creme Brulé, Tarterlletti de Goiabada e Tiramisu de Doce de Leite.

O Happy Hour no Drummond também ganha um tom especial. No bar, a Tartine Mineira – Sanduíche com costela de boi desfiada, catupiry e ovo frito é a indicação do Chef.

Segundo conta Jacqueline Salles – Gerente Geral do hotel “O Restaurante Drummond é um projeto sofisticado e diferenciado e está alinhado ao conceito do hotel Holiday Inn Belo Horizonte Savassi, com esforços para proporcionar as melhores experiências e alta satisfação dos nossos hóspedes e clientes. A capital mineira merecia um restaurante como este”, conta. O Restaurante Drummond funcionará de segunda a domingo no café da manhã, no almoço e no jantar e atenderá, também, ao público que não esteja hospedado no hotel.

Sobre o Holiday Inn Belo Horizonte Savassi – Localizado à Rua Prof. Moraes 600, Savassi. O novo hotel foi desenhado para ser moderno, eficiente, confortável e promover o bem-estar de seus clientes. São 216 apartamentos com 28 metros quadrados de área, TV’s 40″ Smartv, cafeteira, ferro e tábua de passar, Dock Station, cofre e as maiores camas em hotel na cidade. O hotel conta com Fitness Center, Sauna, Spa, Business Center e internet de alta velocidade. O Centro de Convenções conta com 04 salas para atender até 200 pessoas e estacionamento para 84 vagas com manobrista.