Nas Asas da História 2011 – Retratos de Família

O espetáculo “Nas Asas da História” que ocorre anualmente e é realizado em comemoração ao aniversário de emancipação política da cidade de Parnamirim chega a sua 6ª edição com o tema “Retratos de Família” trazendo ‘retratos’ da história da cidade e até do próprio espetáculo em suas edições anteriores. As apresentações ocorrerão nos dia 15, 16 e 17 de dezembro a partir das 20h no bairro da Cohabinal.

O “Nas Asas da História 2011 – Retratos de Família” com texto do escritor Tarcísio Gurgel, músicas de Danilo Guanais e direção geral de Lindemberg Farias, busca no universo dos signos do teatro – máscaras, alegorias, movimentos cênicos, maquiagem, efeitos cenográficos… – elementos para falar de Parnamirim. Este projeto vem se consolidando a cada ano, como uma
celebração aos pioneiros, as construções e aos populares que ajudaram o município a se desenvolver. Retratos de Família homenageia personalidades como Eliah Maia do Rêgo, Otavio Gomes de Castro, Dona Bela rezadeira, o fiteiro de Zé treco, Agustinho do potiguar esporte clube, Caçula meu baião, o jumento piston e figuras folclóricas de Parnamirim, além de encantar e mostrar fatos como a organização da criação da Escola Augusto Severo, o sonho
de voar do homem e que Parnamirim também foi o berço desta conquista, a movimentação socio-cultural do Potiguar esporte clube e as bocas de ferro.

O espetáculo conta com a participação de 140 profissionais entre artistas, diretores, assistentes, técnicos, coordenadores e funcionários da Fundação Parnamirim de Cultura. Mantendo a grandiosidade e festividade que é comum nas apresentações de autos, cuja finalidade é expressar com magnitude e força expressiva relatos, histórias e dramas humanos, assim o Nas Asas da História usa elementos desses autos para ser encenado e continuar a manter a história viva resgatando a auto-estima dos parnamirinenses. Esse ano, o público vai se deparar com uma arena onde o espetáculo será realizado nos moldes gregos e ao mesmo tempo com projeções e outras intervenções tecnológicas.

O projeto Nas Asas da História é realizado pela Prefeitura Municipal de Parnamirim através da Fundação Parnamirim de Cultura, e pode se tornar um atrativo turístico cultural do município, pois além de gerar emprego e renda e movimentar a economia local, tem potencial para atrair turistas e visitantes. Além do espetáculo haverá apresentações culturais de artistas locais, e nas suas proximidades uma cadeia lanchonetes, bares e restaurantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.