Na era digital, como você atua no setor turístico?

ARTIGO: Na era digital, como você atua no setor turístico?

Fabiano Simm

Será que todos os empresários do trade turístico sabem como atuar e vender na era digital? A internet é a maior “conselheira” do brasileiro. É comum pesquisar no Google qualquer tema quando surge uma dúvida. O melhor é poder fazer isso de qualquer lugar, afinal, os celulares estão sempre por perto.

A Era da Informação e da Assistência fez com que os smartphones se tornassem os verdadeiros assistentes pessoais e, consequentemente, a expectativa dos clientes em relação às marcas e às empresas fica cada vez mais alta.

Nessa realidade, se destaca quem consegue auxiliar as pessoas a tomarem as melhores decisões de consumo. Em especial, no ramo de turismo, um setor muito pesquisado e explorado na internet.

Dividindo as “etapas” do processo de compra de uma viagem em: planejamento, compra e pós-compra é possível perceber as oportunidades para as marcas de turismo se conectarem com os consumidores. Porém, muitas se concentram apenas nas etapas da compra e do pós-compra. Então, nesse ponto, há grandes chances de venda para quem pretende falar na web sobre o planejamento de viagens. Hoje, esse espaço, é ocupado quase que exclusivamente pelos produtores de conteúdo independentes.

Existe uma grande oportunidade para as marcas do setor auxiliarem o público em todas as etapas de compra. É possível se conectar com viajantes desde o planejamento da viagem. Um importante detalhe a se pensar.

Fabiano Simm é diretor da TZ Systems

TZ Systems

A TZ Systems nasceu da experiência das empresas Schultz de turismo, atuando em diversos segmentos e sempre utilizando tecnologias de ponta para atender sua rede de agências conveniadas. O primeiro sistema criado para o mercado foi o Tour Operator, que permite cadastrar e disponibilizar produtos de forma totalmente online para as agências.

Sobre a Schultz

Há mais de 30 anos em atuação, a Schultz está entre as maiores empresas turísticas do mercado brasileiro. Com matriz em Curitiba (PR), filiais e representantes nas principais cidades brasileiras e também uma unidade em Lisboa (Portugal), atendendo a 36 mil agentes de viagens, em 13 mil agências, a Schultz é formada pela Vital Card (seguro de viagem), Schultz Vistos (vistos de turismo, estudos, trabalho e negócios), TZ Seguros (corretora de seguros para empresas de turismo), TZ Systems (tecnologia) e TZ Viagens (franqueadora de agências de viagens multimarcas) e Schultz Operadora, que congrega em seu portfólio diversos produtos e serviços turísticos como pacotes turísticos nacionais e internacionais (Multidestinos e Europamundo), aéreo, programa de intercâmbios, viagem para grupos, hotéis e aluguel de carros, entre outros.

Rolar para cima