Na Alemanha, Setur-BA e operadoras de turismo promovem destinos baianos 

As 13 zonas turísticas baianas e suas inúmeras possibilidades de experiências foram divulgadas pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), na Bolsa de Turismo de Berlim (ITB), que terminou, nesta quinta-feira (9), na capital da Alemanha, após três dias da maior feira mundial do setor. A Setur-BA atuou em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e as operadoras Tours Bahia e Itaparica Tour. As regiões da Baía de Todos-os-Santos, Costa dos Coqueiros, Chapada Diamantina e Costa do Cacau despertaram mais interesse no evento. 

“O turista estrangeiro quer conhecer coisas que temos para oferecer, como a Baía de Todos-os-Santos, um dos lugares mais fantásticos do planeta, com suas praias maravilhosas, cultura e gastronomia. Uma região que acaba de ganhar novos equipamentos náuticos, implantados pelo Estado, com toda infraestrutura para os visitantes. O baiano sabe receber bem, e mostramos isso também na ITB Berlim”, pontuou a executiva da Itaparica Tour, Carolina Ramalho. 

Na feira alemã, a Setur-BA iniciou as negociações para a Bahia sediar um grande evento internacional de turismo sustentável e a captação de voos fretados da Polônia para Salvador.  “O mercado do exterior está em nossas prioridades, para aumentar o número de visitantes estrangeiros nos destinos baianos, além da prospecção de negócios em hotelaria e aviação. Este ano, já estivemos nas feiras de Madri, Lisboa e finalizamos Berlim. Vamos dar continuidade à agenda, para divulgar as potencialidades da Bahia nos principais eventos turísticos do mundo”, relatou a diretora de Promoção da Setur-BA, Regina Ahmed. 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.