Suspensa no ano passado por causa da pandemia da Covid- 19, a 48ª Abav Expo & Collab foi aberta nesta quarta-feira (6), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Na feira da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), o governo baiano divulga o “Viva Turismo Bahia”, o plano de retomada das atividades no setor. O fortalecimento da promoção dos atrativos do estado, em grandes exposições, é um dos eixos do plano desenvolvido pela Secretaria de Turismo (Setur-BA), que inclui também segurança sanitária, capacitação e infraestrutura.
O titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, participou da solenidade de abertura, ao lado do ministro do Turismo, Gilson Machado, do presidente da Comissão de Turismo da Câmara Federal, deputado Bacelar, e da presidente nacional da Abav, Magda Nassar.
“Estamos todos confiantes que a retomada das atividades turísticas irá trazer ótimos resultados. Para nossa satisfação, o destino Bahia já é o mais procurado pelos brasileiros”, declarou o secretário Bacelar.
Para a presidente da Abav, “esse é um momento histórico, porque o turismo voltou, com o retorno do maior evento do setor na América Latina”.
No estande da Setur-BA, os visitantes são recebidos por tradicionais baianas. O espaço faz referência às 13 zonas turísticas da Bahia, onde empresários do setor movimentam rodadas de negócios, com a oferta de produtos e serviços.
A Expo Abav segue até sexta-feira (8), em modelo híbrido, por meio de atividades presenciais, cumprindo protocolos de prevenção à Covid-19, e pela internet. O evento tem a participação de 184 expositores.