Mutirão de limpeza realizado pela Vila Galé retira 2 mil quilos de lixo da praia do Carro Quebrado

‘Operação Praia Limpa’ foi realizada na última quinta-feira (4) e contou com a presença de colaboradores, hóspedes e moradores de Barra de Santo Antônio.


Vila Galé Alagoas promove ‘Operação Praia Limpa’

. A 1ª Operação Praia Limpa do Vila Galé Alagoas retirou 2 mil quilos de lixo da Praia do Carro Quebrado. A ação, realizada na última quinta-feira (4) em parceria com a Prefeitura de Barra de Santo Antônio, teve como objetivo analisar as condições da praia e incentivar a preservação ambiental.

O mutirão de limpeza foi realizado nos 5 quilômetros de extensão da praia e contou com a participação de 120 pessoas, entre colaboradores voluntários, hóspedes, moradores de Barra de Santo Antônio, representantes de órgãos ligados a preservação do meio ambiente, entre outros. 

“Ficamos impressionados com tudo que encontramos. Realmente não esperávamos tudo isso. Tinha muito plástico, como sacolas, copos e garrafas, que levam mais de 400 anos para se decompor. Também encontramos muito isopor e vidro”, conta o gerente geral, Eduardo Silva.

Todo lixo recolhido foi encaminhado para órgãos municipais de limpeza, que darão o destino correto.

“Com o resultado, já estamos pensando em novas ações de proteção ao meio ambiente e decidimos realizar o projeto com frequência”, explica o gerente.


Lixo recolhido foi enviado para descarte adequado

Voluntários participaram de ação na Praia do Carro Quebrado

Objetivo da ação é incentivar a preservação ambiental


Vila Galé Alagoas fica em frente à Praia do Carro Quebrado

Sobre a Vila Galé
A Vila Galé é a maior rede de Resorts do Brasil e o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal. O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A.

A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com 38 unidades hoteleiras: 28 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro e Madeira) e dez no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Cumbuco, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Touros, Angra dos Reis, São Paulo, Alagoas).

Rolar para cima