MUITA CHUVA EM SANTA CATARINA

Número de desabrigados reduz, porém chuvas atingem 779 mil pessoas em SC Florianópolis

A Secretaria de Estado da Defesa Civil divulgou, às 17h desta sexta feira (9), mais um boletim das chuvas em Santa Catarina. O número de pessoas atingidas chegou a 779.596 em 77 municípios. As cidades de Brusque e Rio do Sul decretaram Estado de Calamidade Pública, enquanto outros 26 municípios estão em situação de emergência. Em relação ao boletim anterior, o número de pessoas desabrigadas reduziu em 42,5% e agora está em 7.850. Porém o número de desalojados aumentou de 38.922 para 54.686 pessoas.

A chuva dos últimos dias castiga Santa Catarina e os acumulados já passam de 200mm em alguns municípios (valores esperado para o mês inteiro). A principal região atingida é o Vale do Itajaí. Blumenau está com 15 mil pessoas impossibilitadas de voltar para suas residências enquanto Rio do Sul está com 10 mil. Em Itajaí, o número de desabrigados reduziu nas últimas horas de oito mil cidadãos para 2.196.

Alguns municípios da Grande Florianópolis e do Norte do Estado também registram problemas. Na capital, 426 pessoas estão desalojadas devido aos alagamentos em alguns bairros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.