Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

MTur terá estrutura diferenciada para receber gestores durante a XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios


   ‍  
As equipes técnicas estarão no estande do Governo Federal no evento e também na sede do Ministério, na Esplanada
 

O Ministério do Turismo montou uma estrutura diferencial para atender os prefeitos e secretários de turismo que participarão da XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece de 20 a 23 de maio no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF). A Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos do MTur estará no estande do Governo Federal no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e também na sede do Ministério. O objetivo é sanar dúvidas e prestar esclarecimentos sobre programas do órgão, além da destinação de emendas à Pasta.
 

De 20 a 24.05, das 9h às 18h, os gestores podem ir à sala 319 do Edifício Sede do Ministério do Turismo, que fica no Bloco U, na Esplanada dos Ministérios. Nos dias 21 a 22.05, das 9h às 18h e 23.05, das 9h às 12h, é possível acessar a equipe técnica do MTur no estande do Governo Federal na Marcha, que fica localizado no piso 1 do CICB.
 

O encontro, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), é o maior evento municipalista das Américas e reúne lideranças políticas para discutir pautas que influenciam diretamente no cotidiano do cidadão brasileiro. Proporciona um espaço de capacitação de gestores públicos, permitindo uma maior aproximação de lideranças municipais e federais. Além do MTur, outros 12 órgãos estarão presentes no estande do Governo Federal.
 

A edição deste ano contará com 62 horas de programação, entre painéis, palestras, reuniões e arenas técnicas. Além dos atendimentos, o Ministério participará das palestras, o secretário nacional de Políticas de Turismo, Milton Zuanazzi, vai ministrar uma palestra na terça-feira, (21.05), às 15h30, no Painel “Turismo Rural: Desafios e perspectivas”.

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem